quarta-feira, 27 de março de 2019

Foto 716: Long Beach, 1983


Conseguir "salvar" os pneus e ver o pote de ouro no final do arco-íris. Para as Mclarens de John Watson e Niki Lauda foi a solução para conseguir escalar o pelotão do GP dos EUA do Oeste, realizado em Long Beach, e partir para um resultado até então impensável até a voltas finais da corrida.
Enroscos entre Rosberg e Tambay; Jarier e Rosberg; problemas de desgaste de pneus do Williams de Laffite depois problemas no Brabham de Patrese e mais um pelotão compactado, ajudaram bastante o duo da Mclaren a subir na classificação e conquistar uma dobradinha impressionante para a equipe inglesa com Watson vencendo seu quinto GP e o quarto da Mclaren na era de Ron Dennis.
Para a história ficaria também o ponto conquistado por Johnny Cecotto - e último da Theodore Racing. Foi a última aparição da Fórmula-1 em Long Beach, que passaria a fazer parte do calendário da CART a partir de 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...