terça-feira, 15 de setembro de 2020

Foto 886: Vic Elford e Kurt Ahrens Jr., Le Mans 1970

 


Belissima foto do Porsche 917 LH pilotado por Vic Elford e Kurt Ahrens Jr. durante as 24 Horas de Le Mans de 1970. O carro foi inscrito pela KG Salzburg ao lado do outro que foi conduzido por Hans Hermann e Richard Attwood. A equipe era comandada pela mãe de Ferdinand Piëch, Louise Piëch e isso causou certo desconforto e surpresa para John Wyer que estava à frente do desenvolvimento do Porsche 917 desde o final de 1969 e a sua equipe, a J.W. Engineering, era tida como a oficial da Porsche. 
Enquanto que o Porsche 917 LH de Elford/ Ahrens ficou pelo caminho na 18ª hora por um problema no motor - após ter completado 225 voltas -, o #23 conduzido por Hermann/ Attwood passou para dar a fábrica alemã a sua primeira conquista na geral em Le Mans. 

Um comentário:

  1. Uma bela recordação, para estes dias que antecedem aquela que é a corrida de automóveis mais famosa e com mais prestigio no mundo inteiro.

    Abraço

    visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...