sexta-feira, 31 de julho de 2009

Enquanto isso...

A Ferrari pediu, por email as equipes da FOTA, a permissão para que Schumi testasse a F-60 para pegar a "mão" do carro deste ano. De ínicio eles vetaram, mas logo depois liberaram o teste por apenas um dia.
Schumi já testou hoje com o carro de 2007 com pneus slick e pouca asa. Mas a decisão de poder treinar com a F-60 ainda depende da aceitação de Williams e Force India que estão suspensas da entidade, ainda reflexo da guerra FIA x FOTA.


Lá em Salvador, onde será a realizada a 6º etapa da Copa Nextel Stock Car, foi feito testes no circuito urbano e, segundo Felipe Giaffone que efetuou os testes, a pista deve receber 2 chicanes em pontos que ainda vão ser avaliados. Felipe Maluhy, menbro da Comissão de Segurança dos Pilotos, gostou do circuito: "O circuito em si é muito bom. A pista tem dez metros de largura, o que é um tamanho razoável; é mais ou menos dois metros mais estreita do que autódromos como Interlagos e Curitiba, por exemplo"
É a primeira vez que a Stock correrá em circuito urbano. A prova vai acontecer em 9 de agosto.

Continuando em Salvador, ainda sobre a Stock, os ingressos acabaram em 48 horas. E a turma tirou o couro ao cobrar 120 reais pelo ingresso ( tá doido!!!) que acabou num piscar de olhos. A Vicar abriu mais dois pontos para o público, que custam o mesmo preço.
E ainda tem mais dois pontos que custam barato, que é chamada de Praça dos Telões, onde você paga 10 reais para ver, vejam só, os carros por telões de alta definição. Essa praça vai ficar atrás dos camarotes e as arquibancadas P1 e P2.
Avisem aos nossos amigos baianos que já inventaram a TV e que não precisam pagar 10 reais para não ver os carros ao vivo. É o mesmo que comprar e não levar. Tsc, tsc, tsc...



Neste fim de semana aqui em São Paulo, Interlagos, vai acontecer a 27º edição dos 500km de Interlagos. A prova contará com a presença de 37 carros, segundo a lista de inscritos, que contará com Porsches, Ford GT, Ferraris e um punhado de protótipos. O evento ainda terá corrida de carros antigos, festival de regularidade, competição entre carros Mitsubishi e ainda, de quebra, shows de rock e exposição de carros antigos.
A largada será as 13 horas do domingo, com previsão de 4 horas de prova (mas por experiência própria, como bandeirinha, vai ser por volta de 3 horas e pouca de corrida, isso com pista seca, mas se chover, o que não vai ser novidade alguma, dai passa das 4 horas de prova fácil, fácil).
A entrada é um quilo de alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...