sábado, 9 de janeiro de 2010

Relembrando a Década (2000-2009) 4ª parte

AS MELHORES ULTRAPASSAGENS

Descidi dividir as disputas das ultrapassagens porque achei que estas tiveram lances únicos que merecem ser destacadas.
Raikkonen sempre mostrou coragem e velocidade acima da média e em seus tempos de Mclaren. Ele sobressaia com grandes ultrapassagens, como a que fez sobre Montoya na Hungria 2002 e sobre a duas Renaults no GP da Turquia de 2005, quando passou no meio de ambas:








Schumacher, na sua última prova em Interlagos 2006, passou na marra Raikkonen no final da reta dos boxes quase que raspando o carro no muro numa das mais belas ultrapassagens daquele ano.





Na grande corrida de Barrichello em Silverstone 2003, ele travou um bom duelo com Raikkonen que culminou numa bela ultrapassagem. Ele também sabia ser agressivo e fantástico, como na mágica ultrapassagem que fez sobre Trulli na última volta do GP da França de 2004.








Hamilton se tornou o mestre das ultrapassagens nestes ultimos dois anos na F1, e quem não se lembra da sua ousada ultrapassagem sobre Raikkonen em Monza 2007?





Montoya deixou Schumacher na contramão durante o GP da Europa de 2003 quando disputavam a segunda posição.





Alonso sempre mostrou uma dose de arrojo e coragem que ficou marcada nesta ultrapassagem sobre Schumacher na veloz e espetacular curva 130R de Suzuka em 2005.





Sato também sempre foi um dos bons na arte de ultrapassar. Que diga Alonso que provou da audácia do japonês no Canadá 2007.





Massa também conseguiu ótimas ultrapassagens. Como não esquecer da sua dupla ulrapassagem sobre Barrichello e Kovalainen no Canadá 2008





E pra fechar, uma das mais belas da década passada. Acho que nem preciso dizer qual foi.


Um comentário:

  1. A ultrapassagem do Sato em cima de Alonso foi brincadeira. O Alonso com a ótima McLaren e o japa tava de Super Aguri! O pior carro do grid, junto com a Honda.

    Abraços
    Leandro Castro

    ResponderExcluir

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...