O meu amigo GPto, num comentário que deixou no post Warwick vs Pironi, pediu um vídeo dos carros asa. Tentei buscar um das Lotus, mas não achei. No caminho encontrei o da Williams com Alan Jones em Silverstone 1979, quando a equipe de Frank estreou o FW07. Jones marcou a pole e Regazzoni se encarregou de levar a equipe à primeira vitória na F1 ao vencer o GP inglês. E quem quiser saber sobre os carro asa, é só clicar aqui para ler o texto. Abaixo segue o vídeo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
Valeu Paulão!!!
ResponderExcluirÉ uma pena a gente ter pouquissimas imagens daquele lotus...Pra mim um dos mais bonitos carro de efeto solo...
Mas rever a FLY Saudia, fazer as curvas pra lá do limite é muito bom mesmo. Tá certo que eram outros tempos outras configurações, mas o engraçado é que as velocidades daqueles carros eram quase iguais aos de hoje em dia, e em algumas pistas com grandes retas como a aquela que recebia o vento mistral de frente eram maiores do que hoje. Se não me engano o Piquet chegou a bater 375 KMH no final dessa reta, acho que o circuito era o de Kaialame na africa.
E os pneus radiais estavam apenas engatinhando, e freio de carbono nem pensar, o que se tinha de carbono era só o papel pra fazer cópias...Outro carrão também foi a Ligier "Gitanes",. Lembra? Claro que lembra... Epoca boa, de grandes soluções aerodinamicas, grandes motores, e grandes pilotos também...
Gp to