quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As obras de Interlagos

Aproveitando minha passagem pelas proximidades do autódromo de Interlagos, entrei para para ver em que pé está as reformas na pista.Há exato 1 mês do GP do Brasil, pude ver que assim, como em outros anos, não tem nada de especial. Apenas o mais do mesmo, com a troca e arrumação de algumas barreiras de pneus, principalmente as do final da reta dos boxes, que estavão desarrumadas devidos os últimos acidentes que aconteceram ali.
As arquibancadas já estão quase prontas, faltando apenas a colocação de cobertura nos setores D, E, F, H, N, K e R que ficam na curva do Sol. O paddock, tão critícado por Ecclestone meses atrás, não tem nenhuma novidade.
Na pista a única grande reforma é na saída da curva do Lago, na parte externa. Naquele ponto, onde havia só grama, está sendo arrumado por causa do aparecimento de grandes buracos formado pelas infiltrações das chuvas dos últimos 10 meses. Ainda não sabem se aquele ponto voltará ser gramado ou se será asfaltado. Na saída da curva colocarão piso-grama (são blocos de concreto com o formato de colméia, e dentro de cada repartição é plantado a grama).
E pos último o asfalto. Num todo ele está bom (o recapeamento foi feito em 2007), mas no S do Senna, logo na sua entrada, há uma faixa bem danificada e mais à frente rachaduras que estão ali faz meses. Não se sabe será ou não arrumado aquele ponto.

As imperfeições na entrada do S do Senna


Saída do Lago com sua reforma para melhorar a drenage naquele ponto. Vários buracos já se formaram naquele ponto devido as infiltrações

Nova lavadeira na saída do Laranjinha. A antiga estava muito gasta.

5 comentários:

  1. Fazia um tempão que vários pilotos reclamavam da saida do lago, de fato ali é um ponto perigoso.Nós sabemos bem disso, já presenciamos vários acidentes de certa gravidade ali...

    Tomara que asfaltem tudo ali, assim os pilotos terão uma opção, se errarem na saida do lago...

    A zebra do laranjinha já tava fazendo hora extra ali, precisava mesmo.

    O asfalto parece que vão arrumar, ali no "S", no pato também e na junção tem um buraco também..
    Estive lá outro dia e um dos engenheiros da empreiteira falou que na semana que vem vão tapar esses buracos....

    Eles estavam esperando um parecer da SPTuris pra saber como deveriam proceder já que esse asfalto é ecológico com uma mistura maior de borracha... E o equipamento que eles estavam planejando usar não é o adequado para este tipo de reparo...
    No mais, infelismente de novo fomos preteridos, na minha opinião particular, esse ato é politicamente incorreto.
    Só posso dizer pra vc que de novo vai ter gente lá que só vai pra dizer que foi, sem capacidade nenhuma. E o mais grave de tudo isso é que vão pra lá por meio de custos monetários.. Infelismente não posso provar.. Mas o tempo e a prova vão nos contar a verdade desse fato lamentável, infelismente...
    Eu ainda continuo fiel a meus princípios e a minha equipe....Não abro mão dela de jeito nenhum...
    Gp to

    ResponderExcluir
  2. Valeu GP to!
    Fui lá mas não consegui conversar com o engenheiro responsável. Falei apenas com um encarregado que não soube me dar uma resposta concreta sobre aquele trecho da pista.
    Sobre o nosso trabalho na corrida, sei como é as coisas e os últimos acontecimentos da CBA com o nosso automobilismo é apenas um sinal dos péssimos tempos que estamos passando e que ainda vamos passar. E na verdade não quero entrar nesse assunto, porque não quero me aborrecer. Já chega o ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc. nós já trabalhamos em muitas corridas inclusive a F-1.. Infelismente os novos amigos da equipe que são esforçados e dedicados não tiveram essa oportunidade.. Eu me revolto é por eles, se dedicam ao máximo como nós e ficam sem ter essa oportunidade de ver as máquinas de perto...Tudo por causa de um ou outro bosal e doente. Eu não fiquei chateado o ano passado com essa turma dessa CBA.. """"EU AINDA ESTOU """ e muito...Mas posso dizer pra vc e pra quem quizer o seguinte.. Na nossa equipe todos trabalham pra valer.. Lá não tem nenhum ladrão de velhinhas desamparadas.. Pelo contrário se aparecer uma velhinha lá, o povo ajuda.....
    Mas enfim tudo passa nessa vida, e outras corridas internacionais virão e dessas nós temos o privilégio de ""sermos contratados"" por quem realmente entende de corridas e zela pelo esporte...
    Desculpe o desabafo...
    GP to

    ResponderExcluir
  4. Fala ae Paulão beleza ai?
    Bom só para te falar,lá no muro do posto 19 vai ter os air defense igual ao usado pela Indy me parece que vai ficar lá para o ano todo,e também logo após as zebras vai ter as gramas sinteticas também.Bom são algumas informações que seu amigo envia para você meu amigo .Fica com Deus e um abração. Júlio Cézar

    ResponderExcluir
  5. O Julinho, cara, obrigado mesmo pelas informações. Talvez na semana que vem vou no autódromo dar uma olhada.
    Abraços!

    ResponderExcluir

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...