domingo, 30 de agosto de 2009

As equipes- análise

MCLAREN- Voltaram a ter um final de semana típico do que estavam acostumados. Os dois carros não foram para a Q3 e na corrida, logo após a largada, Hamilton foi tirado pra fora da pista no enrosco com mais 3 carros. Kovalainen fez o que pode num carro que não rendia o esperado por eles em Spa e fechou em 6º, já que estava a ser acossado por Barrichello, mas este teve problema e deixou o finlandês em paz. Pelo jeito as melhoras só funcionam em circuitos de média para baixa velocidade.
FERRARI- Saiu do jejum e conquistou uma vitória merecida em Spa. Raikkonen pilotou como nos velhos tempos e dominou o ímpeto de Físico durante a corrida. Nos boxes o trabalho foi perfeito e deu total tranqüilidade ao finlandês para levar a sua 4º vitória em Spa e primeira vitória da Ferrari e sua na temporada. É um bom pressagio para Monza.

BMW SAUBER- Outro fim de semana bom para a equipe alemã. Heidfeld fez um ótimo 3º tempo nas qualificações e Kubica ficou com o quinto tempo. Na prova, Heidfeld andou próximo dos ponteiros e conseguiu até efetuar um bom ritmo terminando em 5º, atrás de seu companheiro Kubica.
RENAULT- Final de semana dos infernos para a eles. Os treinos não foram tão bem, colocando Alonso em 13º e Grosjean em 19º. Grosjean caiu fora no acidente do inicio da prova e Alonso, que vinha em 3º e com grandes chances de pontuar e até mesmo subir ao pódio, acabou por abandonar a prova após um problema no seu pneu dianteiro esquerdo.
TOYOTA- Parecia um daqueles finais de semana legais da equipe nipônica, com Trulli largando em 2º e Glock em 7º. Mas tudo foi para o espaço após o inicio da corrida, com Trulli e ter problemas com a asa dianteira depois de um toque com Heidfeld e cair para as ultimas posições e durante a prova acabou abandonando. Já Glock teve um bom inicio de prova, mas quando estava em 4º, teve problemas na bomba de gasolina e caiu para o pelotão intermediário, não conseguindo mais chegar a casa dos pontos.
TORO ROSSO- Ficou com apenas um carro durante a prova toda, já que Alguersuari se envolveu no enrosco da primeira volta e ficou de fora. Buemi mostrou boa velocidade, mas não o suficiente para tentar ganhar mais posições.
RED BULL- Teve um final de semana tenso, já que Webber também está agora, assim como Vettel, com apenas um motor até o fim da temporada. Na corrida Vettel fez sua parte e conseguiu terminar a prova em terceiro mostrando que ainda está no páreo pelo campeonato. Webber acabou tomando um drive&trough após ter quase colidido com Heidfeld dentro dos boxes. Terminou a prova em 9º mas mostrou inconstância.
WILLIAMS- Eles só tem o que esperar mesmo de Rosberg, que vem fazendo um bom campeonato e levando a equipe nas costas como ficou demonstrado nesta prova com o seu suado 8º lugar. Já Nakajima não consegue nada, mas pelo menos terminou a prova, em 13º.
FORCE INDIA- A grande sensação deste final de semana quase beliscou a vitória se não fosse a ótima jornada de Raikkonen e a Ferrari. Largou da pole com Fisichella e teve um ritmo de prova convincente a ponto de quase conseguirem a vitória. As melhoras no carro surtiram efeito e agora é esperar pelas próximas provas. Físico foi brilhante e fechou em 2º e Sutil ficou apenas em 11º.
BRAWN- Poderia ter conseguido algo melhor se Barrichello não tivesse tido problemas na largada. Caiu para ultimo e se recuperou até chegar em sétimo com problemas de vazamento de óleo. Button estava no meio do enrosco da primeira volta e ficou de fora,mas ainda esta em 1º no mundial, com 16 pontos de vantagem para Barrichello.
Estão com uma sorte e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...