segunda-feira, 5 de abril de 2010

Análise dos dez primeiros- GP da Malásia

Sebastian Vettel- Fez uma largada que acabou sendo fundamental para sua vitória numa prova tranquilissima. Se não fossem os problemas nas primeiras provas, estaria disparado na liderança do campeonato.


Mark Webber- Fez uma pole magnífica, mas perdeu o bom trabalho ao ser ultrapassado por Vettel na largada, o que acabou tirando a sua chance de vitória. Assim como seu companheiro não teve problemas e garantiu a dobradinha da Red Bull.


Nico Rosberg- Não tinha muito que fazer contra o poderio das Red Bull, e assim esperou por um problema com os carros austríacos que não aconteceram. Mostrou bom ritmo e soube manter boa distância com relação à Kubica.


Robert Kubica- Outra bela proa do polonês. Classificou-se em sexto e ganhou as posições de Hulkenberg e Sutil na largada e ficou no encalço de Rosberg a prova inteira. Se o Renault melhorar mais, pode até sonhar com mais pódios este ano.


Adrian Sutil- Os seus primeiros pontos no ano mostram o quanto que o carro indiano melhorou. Ele fez também uma ótima prova, mantendo-se entre os primeiros a corrida toda graças a uma ótima classificação na chuva. Resistiu bem aos ataques de Hamilton na fase final da corrida.


Lewis Hamilton- Caso tivesse largado na frente talvez teria subido ao pódio. Brigou muito na pista e fez várias ultrapassagens. Escapou de ser punido ao ziguezaguear na frente de Petrov, o que teria arruinado sua prova. Ficou atrás de Sutil no final prova sem conseguir achar uma brecha para passá-lo.


Felipe Massa- A sétima posição acabou sendo um lucro para ele que lutou contra carros que tinham boa velocidade de reta como o Toro Rosso de Buemi e o Mclaren de Button, mas conseguiu ultrapassá-los. Outra vez a sua largada foi ótima e isso lhe garantiu mais tranquilidade ao deixar Alonso e Button para trás. É líder do mundial.


Jenson Button- Teve boas brigas com Massa e Alonso, mas parece que não tinha ritmo suficiente para acompanhá-los na prova e assim acabou na oitava posição.


Jaime Alguersuari- Talvez a melhor prova do jovem espanhol na F1, marcando seus primeiros pontos na categoria. Bons duelos contra Petrov e Hulkenberg que lhe garantiram posições na pista. E o carro da Toro Rosso não é tão ruim.


Nico Hulkenberg- Primeiros pontos dele na F1 e uma classificação na chuva que deixam boa impressão ao colocar seu Williams na quinta posição. Na prova foi superado por carros mais velozes e teve que lutar contra Alguersuari pela décima posição, mas foi agraciado pelo abandono de Alonso e com isso pode marcar um ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário