domingo, 30 de maio de 2010

Análise dos dez primeiros- GP da Turquia

Lewis Hamilton- Largou mal e depois recuperou a posição encima de Vettel ainda na primeira volta. Pressionou Webber antes do primeiro pit e quando voltou após sua única parada estava em terceiro atrás da dupla da Red Bull. Com o enrosco dos dois assumiu a liderança e teve um lance fantástico com Button pela liderança da prova, onde saiu vencedor. Com vitória, tira um peso das costas e entra na briga pelo título.


Jenson Button- Brigou com Schumi após a largada e recuperou a quarta posição na primeira volta. Fez uma corrida tranqüila, poupando pneus e quando se viu com chances de vencer, atacou Hamilton com força mostrando ao seu companheiro que também sabe ser agressivo quando quer. Depois poupou combustível e ficou em segundo.

Mark Webber- Ótima classificação e na corrida foi bem frente aos ataques de Hamilton. No acidente com Vettel, ele não moveu o volante um centímetro se quer, mas também não cedeu espaço e ai aconteceu à batida. Talvez vencesse a prova, mas o terceiro lugar ainda lhe saiu no lucro. Ainda é o líder do mundial.


Michael Schumacher- Boa largada, mas não pode luta contra a maior velocidade de reta da Mclaren de Button e acabou perdendo o quarto lugar. Não teve muito trabalho na prova inteira, onde correu praticamente sozinho. Parece que o carro da Mercedes tem melhorado e assim, em breve, Schumi pode tentar freqüentar o pódio algumas vezes esse ano.


Nico Rosberg- Saiu e chegou atrás de Schumi e sofreu pacas com o desgaste excessivo dos pneus traseiros, mas Michael tem melhorado sensivelmente e daí o jovem alemão pode perder mais espaço para o velho.


Robert Kubica- Outra boa prova, mas ficou atrás de Nico a corrida inteira. Bateu rodas com Massa após a largada, mas isso não interferiu no desempenho do seu carro.


Felipe Massa- O rei de Istambul teve uma corrida apagadissima e chegou apenas para completar a prova. O único lance foi a breve disputa com Kubica ainda na largada e mais nada.


Fernando Alonso- Saiu em 12º e como era de se esperar, teve muito trabalho e só conquistou algumas posições depois da sua parada nos boxes. Travou boa disputa com Petrov, superando-o já perto do fim da corrida na briga pela oitava posição. E assim como Massa não tinha mais nada a fazer com um carro tão ruim.


Adrian Sutil- Boa corrida do alemão que batalhou muito com Kobayashi, De La Rosa e Alonso pelas posições intermediárias, Fez bela ultrapassagem sobre o japonês da Sauber.


Kamui Kobayashi- A maré de azar do japonês lhe deu uma folga e ele pode, enfim, marcar seu primeiro ponto no ano. Boas disputas contra Sutil e Alonso e no final, suportou bem a pressão de De La Rosa no fim da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...