quinta-feira, 20 de maio de 2010

GP do Canadá de 1999 também terminou em Safety Car


Quando terminou o GP de Mônaco e sabendo que a ultrapassagem de Schumi sobre Alonso ia dar o maior rebuliço, fui até os meus arquivos pesquisar. Acabei achando o GP do Canadá de 1999.
Como todos lembram, foi uma prova movimentada com vários acidentes principalmente no famigerado muro externo da reta dos boxes onde acabou ficando Zonta, Hill, Michael Schumacher e Villeneuve forçaram a entrada do Safety-Car várias vezes.
Faltando 4 voltas para o fim Frentzen acabou rodando e batendo forte na saída da curva quatro e assim, mais uma vez, o Safety entrou em cena.
O carro de segurança ficou na pista por três voltas e quando o pelotão se aproximava para completar a última volta, o Safety sai de cena deixando caminho livre para o vencedor da prova, Mika Hakkinen, receber a quadriculada livremente. Mas notem a ação dos bandeirinhas: nenhum deles mostram, em momento algum, a bandeira verde indicando que prova tinha reiniciado e assim as ultrapassagens estariam liberadas. Em Mônaco as coisas foram bem diferentes, com as bandeiras e luzes verdes sendo mostradas logo após a saída do Safety, o que caracteriza, pelo menos no meu entender, que as ultrapassagens já estão liberadas.
Nessa o velho Schumi tinha razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...