quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lauda vs De Cesaris, Las Vegas 1982

Fuçar no Youtube é uma delícia. Você sempre encontra algo de interessante por lá e dessa vez achei mais um bom vídeo de disputa na F1. Desta vez os pilotos em questão são Lauda (Mclaren- Ford #8) e De Cesaris (Alfa Romeo #22) disputando curva a curva a sétima posição no GP de Las Vegas, disputado no estacionamento do hotel/cassino Caesar's Palace. Niki venceu a briga mas não completou a prova, abandonando na volta 53 por problemas de motor. De Cesaris terminou em nono, duas voltas atrás do vencedor Michelle Alboreto (Tyrrel- Ford) que vencia seu primeiro GP na F1. Aquela prova também decidiu o mundial à favor de Keke Rosberg (Williams- Ford). 

2 comentários:

  1. Sabe Paulão essa é ou era a verdadeira F-1!
    Há de hoje é muito tecnologa, sem opções reais para o esporte! Perdeu o sentido, infelsmente. Na minha opinão..
    Num desses regionais em que participamos, num dos ultimos que tivemos a F-SP. vi uma corrida que se parece muito com esse vídeo.. Eram apenas sete ou oito carros. e os dois ponteiros travavam um verdadeiro duelo pela ponta, se tocaram várias vezes e um ficou pelo caminho, lá na segunda perna do "S". O que quero dizer com isso é que : Corrida de automóvel tem que ter emoção, disputa por posições, ultrapassagens e o famoso "X", e nessa como a do vídeo tinha de tudo. Só que era num regional, e na F-SP com poucos carros. Só que foi um corridão...E hoje em todas as categorias ainda tem isso, só a F-1 que não! Está ficando chata, sem graça, e com carros maravilhosos. Que paradoxo não?

    ResponderExcluir
  2. Grande Paulão!

    Faz um favor aqui pro seu amigo bem véinho!

    Acha ai o gp da Hungria de 86 e posta aquela ultrapassagem. Não preciso nem falar qual é, vc especialista que é em F-1 já matou. É essa mesma..
    No final daquela reta só dava Brasil, e tentava de novo e tentava de de novo, Até que passou de lado derrapando nas quatro controlando e o carro querendo sair da pista e o cara trazia de novo.. Foi muito bom ter visto isso, tá na memória. Vai ficar pra sempre.. Ve se acha por ai e mostra pro povo o que era F-1. E ai vao entender porque gostamos tanto disso..

    Há já que hoje é o dia universal de pedir, colca ai também uma que eu não lembro mais onde foi nem o ano. De tão espetacular esqueci tudo menosa a imagem.. É do "Rei Giles", na ferrari correndo volta após volta com o bico da barata na cara, sem ver a pista direito, tem aquela tambem do Rei, que andou com a mesma ferrari só com 3 rodas e a quarta ele arrastou pelo circuito todo. E tem também aquela do.... O que? Há tá! Não é pra abusar.. Tá bom então. Depois eu pido mais!!!

    Gp to

    ResponderExcluir

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...