segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

F1 Pré-Temporada: Jerez, Dia 1

Sebastian Vettel: "Nós tivemos alguns problemas com a telemetria, mas no geral acho que podemos sair hoje daqui felizes. A primeira impressão foi muito boa.
O que vi de Maranello até agora é realmente impressionante. Há muito que fazer ainda, mas a motivação é grande. É claro que não andamos tudo hoje, mas com o que fizemos já é um bom ponto de partida. Também é muito cedo para dizer mais que isso.
A referência continua sendo a Mercedes e seria uma surpresa se eles não estiverem tão fortes quanto no ano passado.”

Marcus Ericsson: “Foi um dia muito bom. Primeiro de tudo, sempre é bom voltar depois da pausa do inverno. Acho que temos bons motivos para estarmos felizes. Pudemos completar muitas voltas e experimentamos bastantes coisas diferentes no acerto, fazendo todas as instalações necessárias. Não houve grandes problemas no carro, o que era o principal. No geral, o dia foi bom e estou ansioso para o resto da semana. Espero que a gente continue assim.Em comparação ao ano passado, podemos ver uma grande evolução”

Nico Rosberg: “Foi um grande começo dos testes de inverno. No começo, tudo se concentra na confiabilidade, e conseguimos rodar muita quilometragem. Os caras nas fábricas construíram um carro completamente novo e fizeram um trabalho fantástico. Eu pude completar longas sequências de voltas no primeiro dia, e isso é incrível.Nossa equipe é ótima e me deixa muito feliz. E como piloto, você sempre quer saber o quanto rápido você está em relação aos demais – mas nós vamos ter de esperar até a classificação em Melbourne. É lá que vale. Os próximos dias vão servir para garantir que conhecemos o carro do avesso, mas começamos muito bem nisso.O objetivo era fazer quilometragem. Estou com dor aqui e ali, o pescoço dói. Voltas demais para o primeiro dia. Mas foi o primeiro dia, deste ponto de vista foi muito bom acumular toda essa quilometragem. É preciso descobrir se há algo errado”

Daniel Ricciardo: “Foi um começo bem positivo para o time. Não foram muitas voltas, mas a primeira impressão do carro foi boa, vamos ver nos próximos dias como vai ser. Já consigo ver uma evolução. Não entrarei em detalhes, mas garanto que já vejo. Sobre o número de voltas: não foram muitas, mas, com certeza, mais que ano passado! No geral, tudo estava como esperávamos. Claro que tivemos alguns problemas, mas dá para dizer que foi um bom dia com sinais de evolução.”

Valtteri Bottas:  "O dia começou um pouco lento, mas acabou de forma muito boa. Após um revés inicial, não tivemos qualquer problema com o FW37, o que é realmente impressionante para o primeiro dia com o carro novo. Nós começamos andando em stints mais curtos e depois, à tarde, o ritmo foi maior. E isso é muito significativo.
O carro estava consistente, por isso realmente é um bom começo de semana e estamos satisfeitos, pois representa também que é um passo à frente. Há uma série de pontos fortes neste carro e nós fizemos progressos importantes em apenas um dia, então estou satisfeito."

Carlos Sainz Jr.: “Temos muitas coisas positivas para tirar deste nosso primeiro contato com o STR10, mesmo com poucas voltas concluídas. Trabalhamos corretamente como um time e isso nos forneceu muita informação para usarmos amanhã, quando Max vai para a pista. Senti que estava bem no carro e vejo que evoluí volta após volta."

Fernando Alonso: “Foi dentro do esperado. Vimos no ano passado como é difícil completar muitas voltas com esses motores, especialmente nos primeiros dias. Precisamos de tempo.O carro é agressivo e inovador. Vamos aos poucos descobrir mais sobre ele. Claro que o que andamos hoje não é o bastante, mas estamos empolgados. Confio no projeto e temos muito a fazer”

Os resultados deste primeiro dia em Jerez

Pos
Piloto
Carro
Tempo
Dif
Vol
1
Sebastian Vettel
Ferrari
1m22.620s
-
60
2
Marcus Ericsson
Sauber/Ferrari
1m22.777s
0.157s
73
3
Nico Rosberg
Mercedes
1m23.106s
0.486s
157
4
Daniel Ricciardo
Red Bull/Renault
1m23.338s
0.718s
35
5
Valtteri Bottas
Williams/Mercedes
1m23.906s
1.286s
73
6
Carlos Sainz Jr.
Toro Rosso/Renault
1m25.327s
2.707s
46
7
Fernando Alonso
McLaren/Honda
1m40.738s
18.118s
6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...