terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

F1 Pré-Temporada: Jerez, Dia 3

E terminou agora pouco o terceiro dia de testes em Jerez e mais uma vez com um carro de motor Ferrari na frente: se nos nos últimos dias as ações foram da Ferrari com Vettel no volante, desta vez foi Felipe Nasr que colocou a Sauber-Ferrari na ponta da tabela de tempos. E de certa forma foi um bom duelo contra Raikkonen, que esteve no comando da Ferrari hoje, e com Rosberg, que liderou uma boa parte da manhã sendo suplantado pelo piloto finlandês ao final daquela parte.
Mais uma vez o dia foi de problemas para a Mclaren, mas ao menos deram mais voltas que nos dias anteriores: Fernando Alonso completou 32 voltas pela manhã, anotando a marca de 1'35''553, no momento em que a pista ainda estava molhada. Mas devido a problemas no motor, que não foi solucionado a tempo, a sua participação foi interrompida pela manhã.
Felipe Massa também esteve presente e foi o quarto melhor, seguido por Maldonado - que ficou com seu Lotus parado na pista, ocasionando a bandeira vermelha que acabou por encerrar as atividades em Jerez -, Sainz Jr. - que foi o segundo piloto a dar mais voltas hoje com a marca de 137 voltas, caorze a menos que Rosberg.
A Red Bull, a exemplo da Mclaren, também enfrentou problemas e Ricciardo deu apenas 47 voltas.

Felipe Nasr:  Fiquei satisfeito. Claro que é teste, não se resume só a volta mais rápida. Tenho que aprender, desenvolver o carro. Não sei o que as outras equipes estão fazendo, se têm um programa diferente. A gente seguiu o nosso.Tive uma boa quilometragem, dei mais de 100 voltas com tanque cheio, tanque vazio. Vários tipos de modificação e diferentes ajustes para eu me acostumar a diversas situações. Foi importante sentir tudo isso.Acho que me adaptei fácil e bem rápido. Claro, nunca sei realmente o que esperar quando chego a uma equipe nova, mas estou contente com tudo que eu vi e com essa adaptação.Tenho certeza que o carro está melhor do que o que eu esperava. Achei que fosse ter mais dificuldades com o carro na maneira de guiar, motor, chassi.Acho que ficou claro que eles têm potencial para disputar a temporada. Especialmente para nossa equipe, que teve um ano difícil, acho que isso vai beneficiar para brigar por pontos."
Kimi Raikkonen: “Eu acho que a equipe fez um trabalho muito bom durante o inverno.O ano passado foi difícil, então foi um primeiro dia positivo. Muita coisa para aprender, tem áreas em que há dificuldades, mas obviamente é só o primeiro dia. Acho que foi uma boa experiência e um bom ponto de partida.O equipamento é um tanto melhor do que terminamos o ano passado. Obviamente, é só o primeiro dia e o primeiro teste, então ainda tem muitas coisas para fazer e para acertar. Mas é um começo positivo.

Nico Rosberg: “Nosso sentimento é de que somos um time cada vez mais forte. Mas nós seguimos de olho na concorrência e a Ferrari, sem dúvidas, foi a equipe que mais nos fez abrir o olho nesse início de trabalho e chamou a nossa atenção.Mesmo assim, estamos bem confiantes para começar a temporada bem e também conseguir uma boa evolução durante todo o campeonato.Nossa grande meta aqui é encontrar a confiabilidade perfeita. Não podemos sofrer com isso de novo, foi o que nos custou alguns pontos importantes ano passado. A meta é descobrir os problemas de uma vez, antes do início do campeonato na Austrália.Os problemas que encontrarmos em Barcelona vão ser mais complicados de serem resolvidos pelo tempo curto para o início do campeonato. O que tivermos de descobrir, é bom que descubramos aqui em Jerez”

Felipe Massa: "Estou realmente muito feliz depois de um bom primeiro dia com o carro. O FW37 é um passo adiante na comparação com o FW36, o que é bastante promissor. Eu também estou confiante no acerto do carro.A sensação dentro do carro foi muito boa mesmo para uma primeira impressão. Nós perdemos um pouco de tempo pela manhã por conta da chuva, então espero que amanhã a gente possa continuar acumulando quilometragem e deixar tudo pronto para o teste de Barcelona."

Pastor Maldonado: "Foi um bom dia e acho que aprendemos muito mais sobre o E23. O carro parece forte e sabemos que ainda há mais o que tirar dele. No entanto, estamos agora testando todos os sistemas e aprendendo como tudo funciona, mas estou contente com o progresso dos últimos dias. Fomos capazes de andar bem com todos os tipos de pneus e há uma boa base de trabalho. Estou ansioso para voltar ao trabalho em Barcelona."

Carlos Sainz Jr.:  "Hoje foi um bom dia para mim e eu realmente aproveitei tudo dessa sessão. Completar 137 voltas é uma grande conquista. Acho que isso também foi uma forma de recompensar todo o trabalho duro da equipe e dos mecânicos. Graças a eles, hoje eu pude cumprir uma distância grande com o carro e aprender. Todas essas voltas também é resultado da minha melhora física e estou satisfeito."

Daniel Ricciardo: "Apesar de o dia ter sido limitado, nós conseguimos fazer alguns long runs, e isso é encorajador. Fiquei feliz de conseguir andar de dez a 15 voltas seguidas, porque é uma forma de obter uma maior compreensão do carro. Cada volta que damos na pista, é uma oportunidade de entender um pouco mais o acerto e também a unidade de potência da Renault. Por isso, devo dizer que tivemos uma tarde decente hoje.
 Agora, ainda não é possível dizer em que posição estamos, não dá para falar sobre o ritmo e na comparação com os outros, mas eu acho que estamos consistentes. Conseguimos andar por muitas voltas seguidas no final, de modo de há sim pontos positivos."



Os resultados deste terceiro dia em Jerez


PosPilotoCarroTempoDifVol
1Felipe NasrSauber/Ferrari1m21.545s-108
2Kimi RaikkonenFerrari1m21.750s0.205s92
3Nico RosbergMercedes1m21.982s0.437s151
4Felipe MassaWilliams/Mercedes1m22.276s0.731s71
5Pastor MaldonadoLotus/Mercedes1m22.713s1.168s96
6Carlos Sainz Jr.Toro Rosso/Renault1m23.187s1.642s136
7Daniel RicciardoRed Bull/Renault1m23.901s2.356s48
8Fernando AlonsoMcLaren/Honda1m35.553s14.008s32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...