quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Foto 478: Roberto Pupo Moreno, 56

E hoje chega aos 56 anos um dos pilotos brasileiros que, apesar de não ter chegado ao sucesso na F1, sempre foi considerado um dos melhores test drivers da categoria - principalmente em seu período de Ferrari, quando testou e desenvolveu exaustivamente o câmbio semi-automático que seria usado em 1989 pela equipe italiana.
Na foto desta postagem - que a maioria já deve ter visto várias vezes circulando pela internet - Moreno está ao volante da Williams FW11B de 1987, carro com o qual seu amigo Nelson Piquet venceria o mundial daquele ano.
Para Roberto, foi a melhor experiência que teve num carro de corrida: "Com 4 bares de pressão aquele carro ficava tão forte, mas tão forte, que era possível carregar um arrasto inacreditável. Na última curva da pista a aceleração lateral era tão grande que eu mal tinha forças para tirar a mão do volante e passar a marcha. Era preciso prender a respiração, contar até três e dar um tapa na alavanca de câmbio, antes que o motor fosse pelos ares".
E como bem disse Gerhard Berger, "eram carros para homens"

*Foto e o pequeno depoimento foram tirados da página do GP Total no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...