segunda-feira, 17 de maio de 2010

Análise dos dez primeiros- GP de Mônaco

Mark Webber- Com a pole garantida no final do treino, restava-lhe apenas largar bem e foi o que fez. E ainda, andou muito sem dar chances ao seu companheiro Vettel. Já é um nome forte ao título e a renovação de contrato junto a Red Bull deve sair em breve.


Sebastian Vettel- Não teve o mesmo passo de Webber nos treinos e nem na corrida, mas largou bem ao pular na frente de Kubica. Webber já é uma realidade e agora  é ver como se comporta a esperança alemã daqui pra frente.


Robert Kubica- Genial. Uma pena que Mônaco seja tão cruel com ultrapassagens, pois teria sido magnifico vê-lo atacar Vettel durante a prova. Mas sem dúvida, ao lado de Webber, tem sido uma das grandes sensações deste campeonato.


Felipe Massa- Quarto lugar na largada, quarto na chegada. O carro se adaptou bem em Mônaco e ele voltou a ter um bom final de semana. Um alívio após os problemas da última prova na Espanha.


Lewis Hamilton- Ficou tolhido atrás de Massa a corrida toda e não pode mostrar todo seu virtuosismo como em outras provas. Chegou a tentar, mas desistiu em seguida.


Fernando Alonso- Burrada no sábado e bela corrida no domingo mesmo largando em último, pilotou com garra e inteligência. Depois não conseguiu mais seguir o ritmo de Hamilton, talvez poupando pneus. Durmiu no ponto com Schumi no final da prova, mas acabou recuperando a posição quando o alemão foi punido. Tivesse largado na frente, podia ter discutido a vitória com as Red Bull.


Nico Rosberg- Largou na frente de Schumi, mas perdeu-a na largada para o mesmo. Fim de semana bem normal, mas exaltou a competitividade do carro.

Adrian Sutil- Saiu em 12° e foi subindo de posições conforme as coisas iam acontecendo a sua frente. Com isso chegou em oitavo, na frente de seu companheiro Liuzzi que saiu em décimo.

Vitantonio Liuzzi- Prova normal, mas acabou chegando atrás de seu companheiro que largou duas posições abaixo da dele.

Sebastian Buemi- Não esperava nada desta prova, mas foi agraciado com a punição de Schumi e com isso marcou um ponto para ele e Toro Rosso

4 comentários:

  1. Paulão, meu caro colega de corridas...

    Posso opinar em seu blog? Gosto pacas dele, mas sinto a falta de histórias referentes ao automobilismo em geral, principalmente em relação a categorias além da F1 e do automobilismo nacional!

    E são histórias que podemos garimpar por exemplo, no Regional! É só colarmos ao lado do Luís Pereira Bueno, por exemplo...

    Abração!
    R. Yoshihara

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Rodrigo!
    Neste final de semana terá o regional e provavelmente estarei lá para tentar achar essa turma.
    Tenho algumas coisas em casa, mas são poucas referentes ao automobilismo nacional.
    Mas tem umas categorias que estou garimpando também, como por exemplo, a Interséries que foi um ótimo campeonato europeu de Marcas oriundo da Can-Am.
    Mas valeu pela lembrança.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários Barsa.....Só gostaria de falar sobre Kubica,menino rápido ele heimmm,acho que vai dar trabalho para essa turma ai,talvéz,campeão ele este ano não vai ser,más entre os 5 primeiros do campeonato com certeza.A respeito da ultra-passagem do menino Shumi,aquela bandeira verde com os luminosos verde autorizando a ultra-passagem,a FIA tem que rever isso,achei super justo a interpretação do Shumacher no momento más não da para ter a certeza que PODE,e depois,não PODE..........Um abração ai Paulão .

    ResponderExcluir
  4. Concerteza Júlio!
    As coisas tem que ficar mais claras, tanto para os pilotos quanto para nós espectadores.
    Abração.

    ResponderExcluir

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...