sábado, 12 de junho de 2010

24 Horas de Le Mans- 78ª edição

Bela corrida em Le Mans. Até este momento, a liderança cabe a Peugeot do trio Alexander Wurz/Marc Gené/Anthony Davidson. Em seguida vem os outros dois Peugeots. O outro carro francês, pole da corrida, saiu da prova quando após 2 horas e meia com a supensão traseira danificada.
Os Audi continuam vem logo a seguir dos Peugeot, mas o multi campeão de Le Mans, Tom Kristensen, teve um pequeno acidente quando tentou passar um BMW mais lento. Ele escapou e bateu de leve na barreira de pneus, danificando a asa traseira. Foi aos boxes e voltou para a prova.
Nas categorias seguintes, liderança tranquila: LMP2- liderança para o trio da Strakka Racing Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane; LMGT1- liderança para o trio da Matech Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane; LMGT2- liderança para o trio da Risi Competizione Jaime Melo Jr./Gianmaria Bruni/Pierre Kaffer.
Diga-se de passagem a GT2 é a categoria mais disputada, com a Risi travando um duelo memorável contra o Corvete. É o grande destaque da prova.
Mansell foi levado para o hospital após um acidente no início da prova. Seu carro teve um pneu furado e o piloto inglês bateu forte da reta Mulsanne. Ele bateu a cabeça, com força, no cockpit do seu Ginetta-Zytek e foi levado para o hospital. O leão passa bem.

Segue abaixo os links do live timing e da transmissão ao vivo*:
http://www.lemans.org/fr/courses/24h-chrono-en-direct-2010.html

http://www.ustream.tv/channel/le-mans2010

* A transmissão pode ir até as 19:00 de Brasilia. Mas torço para que isso não aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário