sábado, 5 de junho de 2010

Um pouco de nostalgia em Le Mans

O sistema de largada para as 24 Horas de Le Mans deste ano terá um toque do passado: a volta da tradicional "Largada Le Mans". Não será na partida oficial, mas a imagem trará de volta a lembrança dos velhos tempos da corrida.
O procedimento deste ano começará uma hora antes da largada oficial. Fiz um pequeno cronograma para que vocês entedam, porque é um tanto complicado:
13:55- A foto oficial será tirada dos 168 pilotos que participaram da prova. Em seguida todos eles ficarão do lado oposto dos seus respectivos carros no pit lane, sendo que o piloto que iniciará a prova, tem que estar totalmente trajado e com seus outros dois companheiros ao seu lado. Os carros, como antigamente, devem ficar no pit lane parados em 45°.
14:05- O troféu ganho pela Peugeot ano passado, será entregue no início do pit lane e será passado (não sei como será feito isso) e conforme isso for feito, os pilotos que não vão largar deverão atravessar a pista e se posicionar atrás dos seus carros junto aos mecânicos.
14:15- Com o troféu chegando às mãos do presidente do ACO (Automovel Clube do Oeste) Jean-Claude Passart, será dado a ordem pelo diretor da prova para que o piloto que for largar se dirija ao seu carro e se instale em 7 minutos.
14:22- O diretor da prova acionará a luz verde para que os carros se dirijam, um a um, até o grid. Este procedimento deve ir até as 14:37, aproximadamente. Após todos estes passos e com a passagem dos caças da Força Aérea Francesa, a largada será autorizada às 15:00.
É um tanto maluco, mas será interessante. Mas as equipes ainda não foram avisadas sobre esta cerimônia. 
A largada Le Mans em 1969: último ano da tradicional partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...