Deveria ter escrito este texto alguns dias atrás, mas a falta de tempo não me deixou fazer isso. Escrevo sobre o triste fim, mais um, de uma pista de corridas aqui no Brasil. Trata-se do kartódromo de Natal, no Rio Grande do Norte, que será destruído em breve para a construção de um estádio para a Copa do Mundo de 2014.
Acho que a prefeitura de Natal, ou diabos que seja, se inspirou na palhaçada do governo carioca que mutilou o belo autódromo de Jacarepaguá para o Pan-Americano de 2007, resolveu seguir o mesmo caminho ao anunciar esta atrocidade com o kartódromo. Onde estão os homens da CBA que nada fazem? É um tanto estranho. Ficam quietos e enquanto isso uma pista de onde deveria sair novos talentos está condenada a dar lugar a um estádio. Aposto que têm vários outros terrenos desocupados, baldios que poderiam servir para este fim, mas assim como em outra ocasião, acham mais fácil destruir um para dar lugar ao outro. Será que eles vão prometer construir outro kartódromo, assim como Rio prometeu construir outro autódromo, para que a crítica fique mais branda? Acho difícil e assim como São Tomé, só acredito vendo.
Dr. Paulo Scaglione, ex-presidente da CBA, fez uma cruzada para tentar barrar a destruição de Jacarepaguá, mas estando sozinho nesta empreitada, seus esforços foram por água abaixo. E agora, com a nova presidência, nada foi feito. Ora é apenas um kartódromo e ainda por cima no nordeste, talvez pensem assim.
Bom, está escrito. Talvez isso não passe de uma crítica mesmo, afinal este pobre blog não tem tanta força assim, mas meus amigos que lêem meus devaneios e que talvez não saibam deste acontecimento ficaram indignados com que está para acontecer, assim como estou me expressando neste texto.
E mais uma vez o automobilismo brasileiro perde, mais uma vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1043 - Stefan Bellof, Sandown Park 1984
Stefan Bellof: o primeiro alemão Campeão Mundial (Foto: Facebook) Uma das principais lembranças quando é falado o nome de Stefan Bellof é ...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
Nenhum comentário:
Postar um comentário