Deveria ter escrito este texto alguns dias atrás, mas a falta de tempo não me deixou fazer isso. Escrevo sobre o triste fim, mais um, de uma pista de corridas aqui no Brasil. Trata-se do kartódromo de Natal, no Rio Grande do Norte, que será destruído em breve para a construção de um estádio para a Copa do Mundo de 2014.
Acho que a prefeitura de Natal, ou diabos que seja, se inspirou na palhaçada do governo carioca que mutilou o belo autódromo de Jacarepaguá para o Pan-Americano de 2007, resolveu seguir o mesmo caminho ao anunciar esta atrocidade com o kartódromo. Onde estão os homens da CBA que nada fazem? É um tanto estranho. Ficam quietos e enquanto isso uma pista de onde deveria sair novos talentos está condenada a dar lugar a um estádio. Aposto que têm vários outros terrenos desocupados, baldios que poderiam servir para este fim, mas assim como em outra ocasião, acham mais fácil destruir um para dar lugar ao outro. Será que eles vão prometer construir outro kartódromo, assim como Rio prometeu construir outro autódromo, para que a crítica fique mais branda? Acho difícil e assim como São Tomé, só acredito vendo.
Dr. Paulo Scaglione, ex-presidente da CBA, fez uma cruzada para tentar barrar a destruição de Jacarepaguá, mas estando sozinho nesta empreitada, seus esforços foram por água abaixo. E agora, com a nova presidência, nada foi feito. Ora é apenas um kartódromo e ainda por cima no nordeste, talvez pensem assim.
Bom, está escrito. Talvez isso não passe de uma crítica mesmo, afinal este pobre blog não tem tanta força assim, mas meus amigos que lêem meus devaneios e que talvez não saibam deste acontecimento ficaram indignados com que está para acontecer, assim como estou me expressando neste texto.
E mais uma vez o automobilismo brasileiro perde, mais uma vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937
(Foto: Adam Gawliczek) Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...
-
Jacky Ickx liderando Jean Pierre Beltoise em Monza 1973 (Foto: Autosprint) O termo mais adequado para aquela situação do Mundial de Marcas...
-
(Foto: Az Autotó) O sempre astuto Tazio Nuvolari durante o Grande Prêmio da Hungria de 1936, naquele que foi o primeiro GP, realizado nas ...
-
Esta é uma das últimas imagens do #48 Alpine M63 Renault R8 Gordini pilotado por Jose Rosinski e Christian Heins durante as 24 Horas de Le...
Nenhum comentário:
Postar um comentário