As voltas finais de Vettel no terceiro treino livre, já denunciavam algo de total domínio que viria dos carros rubros taurinos. Parte da tarde, reservada ao treino classificatório, foi apenas a confirmação do que já vinha se desenhando. A diferença é que Vettel destruiu a concorrência de tal forma, que nos leva a crer que a briga mais acirrada do domingo ficará para quem será o segundo colocado.
Foi uma volta perfeita. Bateu o recorde da pista (que era dele) ao marcar o tempo de 1’23’’529 colocando 0’’866 décimos nas costas de Hamilton que ficou em segundo. Webber marcou o terceiro tempo ficando 1’’129 de desvantagem para o alemão. Tratando-se de carros iguais, foi uma humilhação. Vettel sobrou de tal forma no treino que sua última volta, com cronômetro zerado, colocaria fácil 7 décimos em Lewis e garantiria a primeira fila em Melbourne.
Enquanto que Vettel passeava, os demais se descabelavam para tentar algo. A mágica de Alonso teve fim e ele não conseguiu posicionar a sua Ferrari entre os quatro melhores, fato que vinha acontecendo regularmente desde os treinos de sexta. Massa e Barrichello erraram grosseiramente, sendo que o pior quem levou o piloto da Williams que acabou ficando de fora da Q2 logo no início desta. Massa errou logo após sair dos boxes, ao rodar na primeira curva, Sai em oitavo e pra variar já está reclamando da falta de aderência, o que significa que a sua lua de mel com os pneus Pirelli já está estremecida.
Fora a aula de Vettel, outro ponto interessante foi passeio que alguns pilotos, considerados segundos, deram nos primeiros. O melhor dele foi de Petrov que detonou Heidfeld logo no primeiro confronto de ambos na Renault Lotus: enquanto que Heidfeld ficou já na Q1 com o 18º tempo, o Russo levou o carro preto e dourado ao sexto lugar na partida. Rosberg deu continuidade ao massacre à Schumi, e sai em sétimo enquanto que o hepta ficou em 11º; Di Resta também foi muito bem ao se colocar em 13º, três posições à frente de Sutil; Maldonado largaria sem dúvida alguma atrás de Barrichello, mas com o erro do brasileiro acabou ganhando a chance de sair à frente, largando em 15º e Rubens em 17º. As duas Hispania ficaram de fora por não ter conseguido furar a barreira dos 107%. Aliás, esta será a sina desta equipe durante este ano: gastar o que não tem e dar vexame.
Favorito? Sem dúvida Vettel e só perderá está prova por um erro seu ou uma quebra. Coisas que estão longe de acontecer, pelo menos no meu ver.
GRID DE LARGADA- GP DA AUSTRÁLIA- 1ª ETAPA
1.Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min23s529
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min24s307
3. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min24s395
4. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min24s779
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min24s974
6. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): 1min25s247
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): 1min25s421
8. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min25s599
9. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 1min25s626
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): 1min27s066
11. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): 1min25s971
12. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 1min26s103
13. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): 1min26s108
14. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min26s739
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth): 1min26s768
16. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): 1min31s407
17. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): sem tempo
18. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): 1min27s239
19. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault): 1min29s254
20. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): 1min29s342
21. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): 1min29s858
22. Jérôme d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): 1min30s822
23. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania Cosworth): 1min32s978*
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania Cosworth): 1min34s293*
OBS: Ficaram de foram por não conseguirem ficar abaixo do limite de 107%
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
Nenhum comentário:
Postar um comentário