Detalhe para o final do vídeo, onde Michael testa até o anoitecer.
Outros tempos, em que os testes eram liberados totalmente.
"E aí, gostaram do meu carro?" |
(Foto: Abril/ Quatro Rodas) |
Um dos carros conceitos feito por fãs e que foi postado no site Deviantart.com http://karayaone.deviantart.com/art/Nissan-lmp1-prorotype-321076818 |
(Foto: Audi) |
(Foto: Luc Ghys) |
(Foto: Fernando Lima) |
(Foto: © John Rourke - AdrenalMedia.com) O belo Ligier JS P2 da G-Drive que acabou de fora da corrida após uma batida no final da reta dos boxes, quando Olivier Pla estava no volante |
(Foto: © John Rourke - AdrenalMedia.com) A Aston Martin dominou as ações nas duas classe dos GTs: enquanto que Stefan Mücke/ Darren Turner garantiram a vitória na classe LMGTE-PRO... |
E como era de se esperar, a pole ficou com a Porsche. Não apenas a pole como a primeira fila, onde os dois carros fizeram na casa de 1'17. Mark Webber, no comando do #20, fez a pole na marca de 1'17"676 sendo um décimo mais rápido que Marc Lieb no #14.
A Toyota, por conta do #8 de Buemi, ainda teve um brilharete quando ocupou a primeira posição, mas acabou fechando numa boa terceira colocação.
Os dois Audis não apresentaram a mesma performance dos dois treinos livres e cravaram a quarta e sexta colocações.
Para a corrida de amanhã espera-se uma batalha interessante entre as duas Porsches pela vitória. É uma boa oportunidade para que a montadora alemã vença em seu ano de retorno à classe principal. E seria, também, uma bela festa em Interlagos.
Terminou agora pouco o terceiro treino livre aqui em Interlagos e mais uma vez, por conta da Porsche, o recorde da pista caiu mais uma vez e o #14 foi quem teve a honra de estabelecer o rocorde na marca de 1'17"572, sendo quatro décimos melhor que o Porsche #20 que fechou em segundo.
Os Toyotas tiveram uma reação com o #8 e #7 ficando em terceiro e quarto, respectivamente e virando na casa de 1'18.
As posições seguintes foram ocupadas pelos dois Audis #2 e #1.
Após os dois treinos livres de ontem, a única impressão que ficou é que a disputa pela pole ficará restrita ao duelo germânico entre a Porsche e a Audi. As marcas alcançadas por estas duas fábricas, sendo que em algumas oportunidades quebraram o recorde da pista para protótipos e a primazia para isso foi do Porsche #20 que estava sendo guiado por Mark Webber. Os tempos entre os dois Porsches e o Audi #2 foi de quatro décimos, o que nos faz pensar que o duelo será intenso pela pole.
Sobre Toyota, está sofrerá pelo fato de não ter turbo o que implicará numa perda considerável. Mas podem resolve isso, quem sabe, na força do seu motor aspirado.
Com relação ao tempo de volta, esta girou na marca de 1'18"349, a tendência é que caia para 1'17.
Mas de toda forma será uma bela disputa aqui em Interlagos.
Pos | Piloto | Carro | Tempo | Dif |
---|---|---|---|---|
1 | Nico Rosberg | Mercedes | 1m40.480s | - |
2 | Lewis Hamilton | Mercedes | 1m40.866s | 0.386s |
3 | Valtteri Bottas | Williams/Mercedes | 1m41.025s | 0.545s |
4 | Felipe Massa | Williams/Mercedes | 1m41.119s | 0.639s |
5 | Daniel Ricciardo | Red Bull/Renault | 1m41.267s | 0.787s |
6 | Sebastian Vettel | Red Bull/Renault | 1m41.893s | 1.413s |
7 | Daniil Kvyat | Toro Rosso/Renault | 1m41.908s | 1.428s |
8 | Jenson Button | McLaren/Mercedes | 1m41.964s | 1.484s |
9 | Kimi Raikkonen | Ferrari | 1m42.236s | 1.756s |
10 | Fernando Alonso | Ferrari | 1m42.866s | 2.386s |
11 | Kevin Magnussen | McLaren/Mercedes | 1m42.198s | 1.718s |
12 | Jean-Eric Vergne | Toro Rosso/Renault | 1m42.207s | 1.727s |
13 | Sergio Perez | Force India/Mercedes | 1m42.239s | 1.759s |
14 | Nico Hulkenberg | Force India/Mercedes | 1m42.384s | 1.904s |
15 | Adrian Sutil | Sauber/Ferrari | 1m43.074s | 2.594s |
16 | Esteban Gutierrez | Sauber/Ferrari | 1m42.819s | 2.339s |
17 | Pastor Maldonado | Lotus/Renault | 1m42.860s | 2.380s |
18 | Kamui Kobayashi | Caterham/Renault | 1m44.540s | 4.060s |
19 | Will Stevens | Caterham/Renault | 1m45.095s | 4.615s |
20 | Romain Grosjean | Lotus/Renault | 1m42.768s | 2.288s |
Pos
|
Piloto
|
Carro
|
Tempo
|
Dif
|
Voltas
|
1
|
Lewis
Hamilton
|
Mercedes
|
1m43.476s
|
-
|
32
|
2
|
Nico
Rosberg
|
Mercedes
|
1m43.609s
|
0.133s
|
31
|
3
|
Fernando
Alonso
|
Ferrari
|
1m45.184s
|
1.708s
|
22
|
4
|
Sebastian
Vettel
|
Red
Bull/Renault
|
1m45.334s
|
1.858s
|
30
|
5
|
Daniel
Ricciardo
|
Red
Bull/Renault
|
1m45.361s
|
1.885s
|
23
|
6
|
Jean-Eric
Vergne
|
Toro
Rosso/Renault
|
1m45.718s
|
2.242s
|
17
|
7
|
Daniil
Kvyat
|
Toro
Rosso/Renault
|
1m45.835s
|
2.359s
|
32
|
8
|
Valtteri
Bottas
|
Williams/Mercedes
|
1m45.913s
|
2.437s
|
8
|
9
|
Sergio
Perez
|
Force
India/Mercedes
|
1m45.983s
|
2.507s
|
23
|
10
|
Nico
Hulkenberg
|
Force
India/Mercedes
|
1m46.030s
|
2.554s
|
24
|
11
|
Kevin
Magnussen
|
McLaren/Mercedes
|
1m46.049s
|
2.573s
|
23
|
12
|
Kimi
Raikkonen
|
Ferrari
|
1m46.131s
|
2.655s
|
23
|
13
|
Felipe
Massa
|
Williams/Mercedes
|
1m46.549s
|
3.073s
|
7
|
14
|
Esteban
Gutierrez
|
Sauber/Ferrari
|
1m46.556s
|
3.080s
|
28
|
15
|
Pastor
Maldonado
|
Lotus/Renault
|
1m46.711s
|
3.235s
|
31
|
16
|
Esteban
Ocon
|
Lotus/Renault
|
1m47.066s
|
3.590s
|
29
|
17
|
Jenson
Button
|
McLaren/Mercedes
|
1m47.235s
|
3.759s
|
8
|
18
|
Kamui
Kobayashi
|
Caterham/Renault
|
1m47.971s
|
4.495s
|
24
|
19
|
Adderly
Fong
|
Sauber/Ferrari
|
1m48.269s
|
4.793s
|
25
|
20
|
Will
Stevens
|
Caterham/Renault
|
1m50.684s
|
7.208s
|
14
|
Pos
|
Piloto
|
Carro
|
Tempo
|
Dif
|
Voltas
|
1
|
Lewis
Hamilton
|
Mercedes
|
1m42.113s
|
-
|
35
|
2
|
Nico
Rosberg
|
Mercedes
|
1m42.196s
|
0.083s
|
37
|
3
|
Kevin
Magnussen
|
McLaren/Mercedes
|
1m42.895s
|
0.782s
|
37
|
4
|
Sebastian
Vettel
|
Red
Bull/Renault
|
1m42.959s
|
0.846s
|
33
|
5
|
Valtteri
Bottas
|
Williams/Mercedes
|
1m43.070s
|
0.957s
|
34
|
6
|
Daniel
Ricciardo
|
Red
Bull/Renault
|
1m43.183s
|
1.070s
|
32
|
7
|
Kimi
Raikkonen
|
Ferrari
|
1m43.489s
|
1.376s
|
33
|
8
|
Jenson
Button
|
McLaren/Mercedes
|
1m43.503s
|
1.390s
|
23
|
9
|
Daniil
Kvyat
|
Toro
Rosso/Renault
|
1m43.546s
|
1.433s
|
38
|
10
|
Felipe
Massa
|
Williams/Mercedes
|
1m43.558s
|
1.445s
|
34
|
11
|
Sergio
Perez
|
Force
India/Mercedes
|
1m43.746s
|
1.633s
|
37
|
12
|
Pastor
Maldonado
|
Lotus/Renault
|
1m44.005s
|
1.892s
|
38
|
13
|
Nico
Hulkenberg
|
Force
India/Mercedes
|
1m44.068s
|
1.955s
|
32
|
14
|
Jean-Eric
Vergne
|
Toro
Rosso/Renault
|
1m44.157s
|
2.044s
|
39
|
15
|
Esteban
Gutierrez
|
Sauber/Ferrari
|
1m44.316s
|
2.203s
|
38
|
16
|
Adrian
Sutil
|
Sauber/Ferrari
|
1m44.763s
|
2.650s
|
37
|
17
|
Romain
Grosjean
|
Lotus/Renault
|
1m44.986s
|
2.873s
|
35
|
18
|
Kamui
Kobayashi
|
Caterham/Renault
|
1m45.505s
|
3.392s
|
38
|
19
|
Will
Stevens
|
Caterham/Renault
|
1m47.057s
|
4.944s
|
34
|
20
|
Fernando
Alonso
|
Ferrari
|
-
|
-
|
2
|
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...