Talvez tenha sido um laboratório para a personagem que ele viria a interpretar anos depois no conhecido "Days Of Thunder", quando viveu o piloto Cole Trickle na NASCAR.
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Vídeo: Tom Cruise no SCCA em 1988
Talvez tenha sido um laboratório para a personagem que ele viria a interpretar anos depois no conhecido "Days Of Thunder", quando viveu o piloto Cole Trickle na NASCAR.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Vídeo: GP da Itália, 1933
A segunda corrida do domingo, intitulada de GP de Monza, teve três baterias de 14 voltas cada e uma final com o mesmo número de voltas. A primeira bateria foi vencida por Stanislav Czaykowisk (Bugatti T54); a segunda bateria foi marcada pelos acidentes fatais de Giuseppe Campari e Baconin Borzacchini após derraparem numa mancha de óleo que foi mal sinalizada - e limpa - na curva Parabolica, quando estavam perto de completar a primeira volta. A vitória nessa bateria ficou com Renato Balestrero (Alfa Romeo Monza); a terceira bateria foi vencida por Marcel Lehoux (Bugatti T51).
A prova final, que reuniu onze pilotos, acabou por ser vencida por Marcel Lehoux. Mas na oitava volta, Stanislav Czaykowisk, que vencera a primeira bateria, teve o mesmo destino de Campari e Borzacchini ao rodar e capotar na Parabolica. O Bugatti do conde polonês acabou por incendiar-se, matando-o instantaneamente.
domingo, 22 de junho de 2014
GP da Áustria: E não cobrem nada do Massa
Não sou nenhum neurologista para afirmar se de fato aquela molada o prejudicou para com a sua pilotagem, mas o interessante é que foi exatamente após a sua recuperação e retorno que Massa não conseguiu dar mais que cinco ou dez voltas extremamente velozes e depois despencar vertiginosamente a sua performance. Hoje na Áustria foi um mais do mesmo que vimos nos seus derradeiros anos de Ferrari, com ele andando forte e depois ficando para trás no decorrer da prova. Você pode até argumentar que a Williams devia ter chamado ele antes para os boxes e tê-lo devolvido, pelo menos, em terceiro. Mas Felipe repetiu o mesmo de antes.
Apesar de alguns lampejos de velocidade, ele nunca deu total continuidade a isso.
Infelizmente, para aqueles que estavam otimistas, precisarão continuar a conviver com esse ritmo dele até o final doa seus dias na F1.
Sobre a corrida
(Foto: Getty Images) |
Acreditei que a Williams daria trabalho a Mercedes e isso aconteceu até a metade da prova, primeiramente com a dobradinha Massa-Bottas e depois com Valtteri se intrometendo no meio dos prateados. Infelizmente nem Bottas, e muito menos Massa, tiveram fôlego para continuar no encalço dos carros alemães.
Rosberg conseguiu, mais uma vez, domar Hamilton e vai aos poucos se distanciando de seu rival na tabela dos pontos. Apesar da ótima largada, Lewis não conseguiu achar um momento para tentar o bote em Nico. E novamente a Mercedes em outro nível, apesar da grande concorrência da Williams nesta prova.
A Ferrari fez mais uma daquelas corridas apagadas. Se bem que Alonso teve hipóteses de disputar a quarta posição com Massa, mas pelo que parece enfrentou algum problema que o fez diminuir o ritmo e terminar em quinto. Raikkonen seguiu a sua sina de problemas intermináveis com sua Ferrari e reclamou - gargalhadamente - da falta de potência. Sem dúvida é hora de cair na gargalhada e ligar o dane-se...
Corrida para esquecer da Red Bull em sua casa, pela primeira vez. Enquanto que Ricciardo teve que lutar contra Hulkenberg pela décima posição no final da prova, Vettel abandonou a prova após ter tido um problema eletrônico na primeira volta e após resetar - ah, estes carros eletrônicos! -, ele já se encontrava com uma volta de desvantagem para todo o pelotão. Mais tarde tocaria com Gutierrez, vindo trocar o bico. Vendo que não teria mais nada o que fazer, ele recolheu o carro para os boxes. Época pra lá de complicada para o time inteiro.
Destaque mais uma vez para Perez, que saiu em 16o e chegou a liderar a prova com a sua costumeira conservação dos pneus e ainda conseguindo salvar um sexto lugar.
Agora é esperar pela prova de Silverstone.
sábado, 21 de junho de 2014
Crash: GT Tour, Spa-Francorchamps
Antes dos dois Audi, Laurent Cazenave bateu o seu BMW Z4 no contorno da Raidillon.
GP da Áustria - Classificação - 8a Etapa
Foi uma voltaça de Felipe, digamos. A primeira vista, o tempo de Bottas já era muito bom e após os erros de Hamilton ficava claro que ao menos teríamos uma Williams na primeira fila, e com direito a pole. Massa teve a frieza de sua época de ouro e cravou uma volta perfeita, que foi feita quando não existia mais tempo de reação pra ninguém.
Rosberg conseguiu um terceiro lugar que no fim das contas ajudará bastante, pois Hamilton garantiu apenas o nono lugar após rodar na sua última tentativa. Apesar de seu azar, será uma beleza ver a sua prova de recuperação amanhã.
A Ferrari parece que vem tendo um final de semana decente ao menos, com a quarta colocação de Alonso e oitavo de Raikkonen. Continuando nessa toada, tem uma boa chance de tentar beliscar um pódio.
A Red Bull não foi bem até aqui no seu primeiro GP como anfitriã, tendo em Ricciardo, mais uma vez, o melhor piloto com ele largando em quinto. Vettel ficou em 13o neste que foi o seu pior fim de semana em anos.
O que esperar da corrida?
Não acredito numa vitória da Williams, puro e simplesmente por imaginar que a equipe pode se atrapalhar em algum pit-stop para com seus dois pilotos. Mas por outro lado, o carro inglês tem um bom desempenho em retas e a pista austríaca tem toda esse ingrediente para eles. Se não vencerem, darão trabalho a Mercedes amanhã.
Pos Piloto Equipe Tempo Dif 1. Felipe Massa Williams-Mercedes 1m08.759s 2. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m08.846s +0.087 3. Nico Rosberg Mercedes 1m08.944s +0.185 4. Fernando Alonso Ferrari 1m09.285s +0.526 5. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m09.466s +0.707 6. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m09.515s +0.756 7. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m09.619s +0.860 8. Kimi Raikkonen Ferrari 1m10.795s +2.036 9. Lewis Hamilton Mercedes 10. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 11. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m09.754s +0.780s 12. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m09.780s +0.806s 13. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m09.801s +0.827s 14. Pastor Maldonado Lotus-Renault 1m09.939s +0.965s 15. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m10.073s +1.099s 16. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m10.642s +1.668s 17. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m10.825s +1.311s 18. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1m11.349s +1.835s 19. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m11.412s +1.898s 20. Kamui Kobayashi Caterham-Renault 1m11.673s +2.159s 21. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m11.775s +2.261s 22. Marcus Ericsson Caterham-Renault 1m12.673s +3.159s
sexta-feira, 20 de junho de 2014
GP da Áustria - Treinos Livres - 8ª Etapa
Nico Rosberg: "Parece que será entre nós dois a disputa da pole-position, e é muito importante, pois o ritmo de corrida será bem próximo. Chegar em primeiro na curva inicial será uma grande vantagem" |
Sebastian Vettel: “Sofremos um pouco pela manhã, mas de tarde foi melhor. Nós não
estávamos muito bem com os pneus duros, acredito que amanhã será
diferente, até pela mudança na temperatura" |
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Vídeo: A Porsche em Le Mans
A Porsche ficou com o gosto de "quase" em Sarthe, mas já estão a se preparar para 2015. E vale lembrar que o mítico 917 também teve uma estréia atribulada em 1969: foram os mais rápidos nos treinos (marcando a primeira fila com Rolf Stommelen / Kurt Ahrens, Jr. no #14 e Vic Elford / Richard Attwood no #12) e durante a corrida perderam os três 917 inscritos, com o acidente fatal de John Woolfe com o #10 ainda na primeira volta; o #14 saindo da corrida por vazamento de óleo e o #12 abandonando quando era líder na 21ª hora de prova.
Vídeo: O resumo da Audi sobre a sua vitória em Le Mans
terça-feira, 17 de junho de 2014
segunda-feira, 16 de junho de 2014
24 Horas de Le Mans: Outra lição da Audi
(Foto: John Dagys/ Sportscar 365) |
domingo, 15 de junho de 2014
Foto 360: E dá-lhe Audi
E acabou as 24 Horas de Le Mans, a 82a edição da mítica prova. E após uma série de dramas e suspense que só cessaram nas duas últimas horas, a Audi fez valer a sua experiência e cravou a sua 13a em Sarthe com o #2 conduzido por Benoit Tréluyer/ Marcel Fassler Andre Lotterer e para completar a festa, o #1 de Lucas Di Grassi/ Tom Kristensen/ Marc Gene na segunda colocação.
Para a Toyota restou o consolo da 3a posição alcançada por Davidson/ Buemi/ Lapierre a bordo do #8. A Porsche fez um belo trabalho, mas teve seus dois carros retirados da prova antes do fim por problemas na bomba de óleo. Mas eles não baixaram a guarda e recolocaram -nos na pista para a quadriculada, o que valeu palmas ao grande time.
Enfim, mais uma Le Mans para a conta da casa de Ingolstadt.
Foto 359: Roleta russa em Le Mans
E esta edição das 24 Horas de Le Mans já é uma das mais imprevisíveis desde a edição de 2010. Se quando pensávamos que o Audi #2 tinha a prova sob controle, ele teve que entrar nos boxes para trocar o turbo e perder três voltas. O Audi #1 assumiu o comando e o mesmo sentimento de "Ok, agora está tudo sob controle", principalmente quando Gene fez um longo stint e entregou o carro para Kristensen com uma volta de vantagem sobre o Porsche #20, o mesmo problema se abateu sobre o #1. E a Porsche #20, com Dumas ao volante, era o novo líder. Mais atrás, Lotterer tirando tudo no braço quando, enfim, entrou na mesma volta do #20 - não podemos esquecer que houve a entrada do SC que ajudou essa aproximaçäo.
Lotterer, cravando voltas em cerca de dez segundos, ou mais, que o Porsche #20, reassumiu a liderança com a parada do líder. Infelizmente, quando Mark Webber assumiu o comando no lugar de Benhard, o Porsche apresentou problemas.
E a Audi ganha um pouco de fôlego... e a dobradinha até aqui.
UFA!!!!
Foto 358: E mudou
E aí você sai por um instante e quando volta as coisas mudam de figura como as nuvens no céu. O Audi #2 foi recolhido aos boxes para uma troca do turbo e sua vantagem de três voltas para o Audi #1 e Porsche #20 foi para o espaço. Agora ele se encontra em terceiro, com uma volta de desvantagem e ainda parado nos boxes.
O melhor é os dois primeiros estão na mesma volta e isso sugere uma batalha das boas em Sarthe, que se encontra em slow zone na parte da Curva Porsche devido um acidente de uma Ferrari.
Faltando menos de oito horas para o fim temos uma corrida em Le Mans, senhores!
Foto 357: E o sol raia em Le Mans...
Bela foto da galera da Toyota do amanhecer em Sarthe. Apesar de ainda terem o carro #8 na pista, que está na quarta posição há 11 voltas do líder, a dor de cabeça com a perda do #7 ainda vai render por um bom tempo.
A Audi faz a dobradinha neste momento, com o #2 e #1. O Porsche #20 aparece em terceiro.
Faltam menos de nove horas para o fim.
Foto 356: Ruim para o Toyota #7 em Le Mans
E quando parecia que as coisas estavam bem encaminhadas para a Toyota em Le Mans, eis que seu carro #7 tem problemas na curva Arnage e fica parado por lá. Nakajima tinha assumido o volante do TS040 há pouco tempo e levava cerca de 1 minuto e 30 de vantagem sobre o Audi #2 de Bernard Tréluyer, que agora é o novo líder.
O fantasma do GT ONE ainda ronda os japoneses. Uma pena.
sábado, 14 de junho de 2014
24 Horas de Le Mans 2014: 6ª e 7ª Horas
(Foto: Toyota Motorsport/Facebook) |
A Audi continuava vagueando com seus dois carros entre a segunda, terceira e quarta posições, até que o #2 de Tréluyer se estabilizou na segunda colocação. O Audi #1 teve que batalhar o terceiro posto contra o Porsche de Brendon Hartley, que mais tarde seria conquistado totalmente após alguns erros do jovem neozelandês. Neste momento a Audi continua com seus dois carros na segunda e terceira posições.
A Porsche teve bons momentos que incluem a sua liderança ainda na quinta hora de prova, mas na sexta as coisas começaram a desandar um pouco para o time de Weissach, principalmente após Hartley quase bater no muro de pneus da primeira chicane na Hanaudiéres e mais tarde escapar para a caixa de brita, perdendo cerca de dois minutos para voltar. Isso lhe custou a terceira posição, que batalhava intensamente contra a Audi #1. Em seguida Mark Webber assumiu o comando do #20 que se encontra em quarto neste momento. O outro Porsche, o #14, continua a sua ótima recuperação e ocupa a sexta posição na mesma volta do Rebellion #5. Por falar nos suiços, a equipe perdeu o #13 por problemas no motor.
Na LMP2, liderança do Alpine #36 com o Ligier #35 em segundo e a terceira posição do Oreca #34 da Race Performance.
Na LMGTE PRO, batalha das boas neste exato momento com o Aston Martin #97 de Darren Turner assumindo a liderança frente a briga antiga do Corvete #74 e do Ferrari #51. Batalha maravilhosa naquela classe.
Na LMGTE AM, a Aston Martin faz dobradinha com o #98 de Paul Dalla Lana na frente e do #95 de Nick Thim em segundo. A terceira posição é do Ferrari #72 da SMP Racing.
A prova teve um período de Safety Car durante o complemento da sétima hora devido o acidente de Imperatori na curva Porsche, após uma rodada. O resultado até aqui.
E aqui a escapada de Brendon Hartley na primeira chicane
24 Horas de Le Mans 2014: 5ª Hora
A LMP2 proporcionou bons duelos pela primeira posição, com destaque para Alex Brundle que assumiu a liderança quando Michel Frey errou em uma das curvas. Mas ele pouco pôde aproveitar, já que estava para ir aos boxes. A briga continuou entre Michel Frey com o #34 e Chatin, no #36 da Alpine. Após as paradas de box, a liderança é de Alex Braundle com o Ligier #35.
Tommy Milner continua como líder da GTE PRO e agora tem a companhia de Bruno Senna que assumiu o volante do Aston Martin #97, que travou um bom duelo com os dois Porsches do Team Manthey conseguindo superá-los. Jorg Bergmeister é o terceiro com o Porsche #91 da Team Manthey.
Na LMGTE AM a liderança pertence ainda a Chris Nygaard com o Aston Martin #98, seguido pelo Ferrari #53 da RAM Racing e do outro Ferrari #72 da SMP Racing.
E aqui segue o resultado geral até aqui.
24 Horas de Le Mans 2014: 4ª Hora
Na LMP2 segue a liderança para o Oreca #34 da Race Performance, com o Alpine #36 em segundo e Ligier #46 em terceiro. Houve até uma boa disputa pela liderança, mas as coisas se acalmaram por lá.
Na LMGTE PRO que a batalha ficou interessante com o Corvete #74 de Tommy Milner desfiando e conquistando liderança dos Porsches do Team Manthey, sendo que Jorg Bergmeister é quem liderava nesta classe com o Porsche #91. A terceira posição é do outro Porsche #92 de Marc Holzer.
Na LMGTE AM, liderança nas mãos de Chris Nygaard com o Aston Martin #98. Patrick Dempsey assumiu comando do Porsche #77 da sua equipe e está em segundo, com o Ferrari #53 da RAM Racing em terceiro.
A classificação completa está aqui.
24 Horas de Le Mans 2014: 3ª Hora
Foi uma pena, pois a disputa pela liderança na LMP2 pela liderança estava animadíssima, com Alex Brundle assumindo a liderança naquele momento para a OAK Racing. Agora ele ocupa a quarta posição na classe, que é liderada pelo Oreca Judd #34 da Race Performance.
Enquanto isso, na LMP1, a Porsche tem a liderança com o seu 919 #20 que está sob os cuidados de Timo Benhard. A Toyota perdeu a liderança após o seu pit-stop, tanto que o comando do Toyota #7 está com Stephane Sarrazin, seguido pelo Audi #2 de Bernard Tréluyer.
Na LMGTE PRO, dobradinha da Porsche com os dois carros do Team Manthey e a terceira colocação para o Corvete #74 de Tomy Milner.
Pedro Lamy, em posse do Aston Martin #98, lidera na LMGTE AM seguido pelo Porsche #77 da Dempsey Racing-Proton e pelo Ferrari #53 da RAM Racing.
A classificação do momento aqui.
Vídeo: O acidente de Lapierre, Bird e Bonanomi em Le Mans
Agradeço ao meu amigo Felipe Antonio pelo vídeo!
24 Horas de Le Mans 2014: 2ª Hora
Nessa é que se deu o primeiro grande acidente da prova, quando Nicolas Lapierre rodou em plena Mulsanne vindo a bater. Envolveram-se nessa bagunça, o Ferrari #81 de Sam Bird - então líder da LMGTE AM - e o Audi #3 de Marco Bonanomi. De imediato o Safety Car veio à pista e para desespero de Bonanomi, o seu carro não pôde ser recuperado, forçando o seu abandono. Grande azar para Fillipe Albuquerque e Olivier Jarvis que nem puderam guiar o carro. Bird também abandonou e Lapierre voltou para os boxes, onde se encontra neste momento.
A LMP2 a liderança é do Oreca Judd #34 da Race Performance, seguido pelo Oreca Nissan #47 da KCMG e pelo Alpine #36 da Signatech.
Na LMGTE PRO, Olivier Gavin com o Corvete #74 é o líder no momento e tem a companhia da Porsche 911 #91 do Team Manthey em segundo e o outro Corvete #73 em tereceiro.
Na LMGTE AM, Patrick Long é o novo líder a categoria com o Porsche 911 #77 da Dempsey Racing-Proton. Em segundo aparece a Ferrari #53 da RAM Racing e em terceiro o Ferrari #57 a Krohn Racing.
LMP1
LMP2
LMGTE PRO
LMGTE AM
24 Horas de Le Mans 2014: 1ª Hora
A caçada do time de Ingolstadt continuou quando Lotterer superou o #14 de Neel Jani. O #14 da Porsche teve problemas algumas voltas depois quando perseguia o Audi #2 e neste momento encontra-se no box. Andre Lotterer ainda ganharia a segunda posição quando Nicolas Lapierre, n Toyota #8 errou na segunda chicane da Mulsanne.
Na LMP2, a briga começou interesante entre os dois Ligier, o Zytek da Jota Sport e pelo Alpine. Após as paradas de box, a liderança pertence ao #47 da KCMG com o seu Oreca Nissan.3
Na LMGTE PRO, batalha sensacional entre as Ferraris da AF Corse, os Corvetes da Corvete Racing e Aston Martin. A liderança neste momento pertence a Gianmaria Bruni no Ferrari #51.
No LMGTE AM, liderança para a Ferrari #66 da JMW Motorsports com a Porsche #76 da IMSA Performance Matmut em segundo e a Ferrari #81 da AF Corse em terceiro.
LMP1
LMP2
LMGTE PRO
LMGTE AM
sexta-feira, 13 de junho de 2014
24 Horas de Le Mans: Um olho na Toyota e outra na Audi e Porsche
A Porsche também ratificou a sua velocidade que tinha sido visto com bons olhos em Spa, quando conseguiu acompanhar o ritmo da Toyota e oferecer alguma resistência ao poderio japonês. Tanto o #14 quanto o #20, estiveram bem nas três classificações e lideraram pelo menos em algum estágio: o #20, pelas mãos de Brendon Hartley cravou a melhor marca no primeiro qualy, enquanto que o #14 esteve em primeiro durante um momento daquele treino. A força deles duraram até a segunda classificação, quando a Toyota mostrou a sua força e os desbancaram da primeira posição. Aliás, a briga ficou bem próxima com a
diferença entre o primeiro (#7) e quarto (#14) ficando na casa de 1'119 segundos. Aparentemente as duas equipes já definiram os seus "coelhos" para essa corrida.
A Audi não teve uma boa jornada desde o primeiro treino livre, que foi marcado pelo brutal acidente de Loic Duval na curva Porsche. Por grande sorte, principalmente por ter um carro com cabine fechada, o piloto francês sofreu apenas alguns arranhões e só não corre neste fim de semana por recomendação médica. O R18 e-tron #1 foi refeito e entregue nas mãos de Kristensen, Di Grassi e Gené (que substitui Duval) para a disputa dos outros dois Qualys. Mas di Grassi resolveu testar o carro com um acidente de pequenas proporções, onde a dianteira e traseira ficaram danificadas - isso sem contar o erro que fez o protótipo da Pegasus ir para fora na hora que tentava voltar para os boxes. Com o carro recolocado à pista, o #1 ficou com a sétima colocação. No final da classificação, quando a zona da curva Porsche estava em bandeira amarela, ocasionada pelo acidente de Karun Chandok, Andre Lotterer estava em condições de colocar o Audi #2 mais à frente, mas devido as amarelas na curva Porche, ele teve que diminuir a velocidade e teve que se contentar com a sexta posição. O terceiro carro de Ingolstadt, conduzido pelo trio Filipe Albuquerque, Olivier Jarvis e Marco Bonanomi, terminou como o melhor da casa nessa classifcação e dá a entender, como já havia ficado quase que claro
em Spa, que será o carro o puxar o ritmo para o time alemão.
O que esperar da corrida?
Acredito que a Toyota, sim, tem um ligeiro favoritismo para Le Mans. Por outro lado não podemos nos esquecer é uma longa corrida e que problemas mecânicos, erros e possíveis enroscos com os GT pode muito bem atrapalhar o plano do time japonês.
Por outro lado, a Audi tem a manha: apesar de não ter apresentado velocidade pura com nenhum de seus três carros, eles sabem bem como administrar tudo isso. As suas vitórias em 2010 e 2011 contra a Peugeot que estavam numa forma muito melhor, é um exemplo claro de como podem sair dessa adversidade e conquistar outro trunfo em Sarthe.
A Porsche está de volta ao Endurance pela classe principal após 16 anos e claro, temos que respeitar a sua história fabulosa naquele lugar, mas no momento são francos atiradores. Tem sim carros bem velozes e isso trará um trabalho extra para as suas rivais, porém devemos lembrar que são carros que tem apresentado algum tipo de problema nas duas primeiras etapas e isso deve estar na conta do time de Weissach para todo o certame em Le Mans. Será uma grande surpresa se fizerem toda corrida sem apresentar um grande problema e se caso isso aconteça, estarão muito bem no final.
Ainda acho que esta é a grande oportunidade da Toyota em Le Mans para, enfim, conquistar a sua tão sonhada vitória em Sarthe.
quinta-feira, 12 de junho de 2014
WEC: Toyota é pole para a 82ª 24 Horas de Le Mans
(Foto: autosport) |
A Audi ocupa a quinta, sexta e sétima colocações com os R18 e-tron #3, #2 e #1. A Rebellion terminou com a duas últimas posições da classe LMP1.
Na LMP2, pole para o Ligier JSP2 #46 da Thiriet By TDS Racing com a marca de 3:37.609. A segunda posição ficando para o Zytek Z11 #38 da Jota Sport e em terceiro o Ligier JS P2 #36 da OAK Racing.
Na LMGTE PRO, a primeira posição ficando com a Ferrari 458 da AF Corse, com a marca de 3'53''700, seguido pelo Corvete C7 #73 da Corvete Racing e do Aston Martin Vantage #97 da Aston Martin Racing.
Na LMGTE AM, pole para a AF Corse com o seu Ferrari 458 #81 com a marca de 3:54.665. A segunda colocação e terceira, ficando para a Aston Martin Racing com os seus Aston Martin Vantage de número #98 e #95.
Tivemos algumas baixas nestes treinos: James Calado deve ser substituído por Pierre Kaffer no Ferrari 458 #71 da AF Corse após o seu acidente que acontecera mais cedo. Gianluca Roda, no Ferrari 458 #90 da 8Star, bateu na curva Porsche - mais um - e ainda temos que ver se o carro estará inteiro para o sábado. Mas como foi uma pancada dianteira, é bem provável que esteja pronto para a corrida. Karun Chandok bateu na curva Indianápolis na parte final do terceiro treino. Mas a exemplo da 8Star, o #48 da Murphy Prototypes só teve avarias na dianteira do protótipo e deve estar no grid do próximo sábado.
Segundo o race control, alguns carros serão investigado por ter ignorado as bandeiras amarelas na curva Indianápolis durante o resgate do carro de Karun Chandok. Talvez tenhamos algumas mudanças no grid.
LMP1
LMGTE PRO
LMGTE AM
WEC: E a Toyota dá o troco na segunda classificação em Le Mans
(Foto: John Dagys) |
Os Audi seguiram em quarto (#3), sexto (#2) e sétimo (#1), mas sofreram um susto quando Di Grassi perdeu o controle do Audi #1 - que foi recolocado na pista após o pavoroso acidente de ontem - e acabou batendo na curva Indianápolis. Mas os danos foram os menores - com avarias na dianteira e traseira - e o carro esteve de volta no final do treino, com Marc Gené, substituto de Loic Duval, ao volante. Para a Rebellion sobrou a oitava e nona colocações.
Abaixo os melhores tempos de cada grupo:
LMP1
1 #7 Toyota, 3m22.589s
2 #14 Porsche, 3m22.708s
3 #20 Porsche, 3m22.908s
4 #3 Audi, 3m23.271s
5 #8 Toyota, 3m23.661s
6 #2 Audi, 3m26.490s
7 #1 Audi, 3m26.490s
8 #12 Rebellion, 3m31.180s
9 #13 Rebellion, 3m31.608s
LMP2
1 #46 Ligier, 3m38.094s
2 #48 ORECA, 3m38.207s
3 #36 ORECA, 3m38.769s
LMGTE PRO
1 #51 Ferrari, 3m54.754s
2 #73 Chevrolet, 3m55.038s
3 #97 Aston, 3m55.067s
LMGTE AM
1 #72 Ferrari, 3m56.787s
2 #61 Ferrari, 3m56.917s
3 #95 Aston Martin, 3m56.994s
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
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