O destaque vai para a última vitória da Bentley em Le Mans –
fato que aconteceria somente 73 anos depois – e para a vitórias da
Alfa Romeo com o seu modelo 8C Monza e depois um domínio repartido entre os
franceses da Bugatti e Delahaye - com apenas uma intervenção da britânica Lagonda, que venceu em 1935.
A prova de 1936 não foi realizada devido as greves no setor automobilístico.
A prova de 1936 não foi realizada devido as greves no setor automobilístico.
1930: Woolf
Barnato/ Glen Kidston – Bentley Speed Six 6.6 Litros
|
1931: Earl
Howe/ Tim Birkin – Alfa Romeo 8C
|
1932: Raymond
Sommer/ Luigi Chinetti – Alfa Romeo 8C
|
1933:
Raymond Sommer/ Tazio Nuvolari – Alfa Romeo 8C
|
1934: Luigi
Chinetti/ Phillipe Étancelin - Alfa Romeo 8C
|
1935: John
Hindmarsh/ Luis Fontes – Lagonda Rapide
|
1937: Jean
Pierre-Wimille/ Robert Benoist – Bugatti 57G
|
1938:
Eugéne Chaboud/ Jean Tremoulet – Delahaye 135M
|
1939: Jean
Pierre-Wimille/ Pierre Veyron – Bugatti 57C
|
Siguen los bellos autos, una gran entrada amigo Paulo!
ResponderExcluirLa Bugatti ganadora de 1939:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/06/111-bugatti-type-57c.html
Abrazos!