Essa é daquelas cenas que você e diz "que p... panca". Três carros entrando na reta principal do finado circuito de Riverside e um acidente triplo, que envolveu o Corvete de Bundy, o Mustang de Lin St. James (lembram dela?) e o Jaguar de Chip Robinson e Bob Tulius.
Pode-se ver que Bundy deu toque na lateral do carro de Lin St. James, fazendo com que os dois fossem direto para o muro. Chip Robinson escaparia do entrevero, mas um toque fez com que o seu Jaguar rodasse e decolasse indo parar no guard-rail. Lin St. James teve o seu carro capotado e incendiado, mas a piloto saiu sem ferimentos, assim como os outros dois pilotos. Para completar, o Corvete destruiu o muro dos boxes. Uma "demolição em massa" que resultou apenas em cenas espetaculares.
A vitória nestas seis horas de Riverside, ficou com a dupla Rob Dyson e Price Cobb que pilotaram o Porsche 962 da Dyson Racing.
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Pole Lap: Rubens Barrichello, Monza 2004
Por mais que a galera curta tirar um sarro de Rubens Barrichello, a volta mais rápida durante uma classificação pertence ao piloto brasileiro e foi estabelecida durante o qualy para o GP da Itália de 2004, no auge dos saudosos motores V10 - que segundo relatos da época, estavam beirando os 1000cv de potência.
Barrichello fez a pole com o tempo de 1'20''089, numa média de 260.395 Km/h. Mas a marca de Rubens só foi homologada pelo fato de ter sido conquistada durante a classificação. Juan Pablo Montoya, durante a pré-classificação, com o tempo de 1'19''525 com a média de 262,242 Km/h com a sua Williams BMW e por ser um treino não-oficial, a sua marca não foi considerada a mais veloz da história da categoria.
Barrichello fez a pole com o tempo de 1'20''089, numa média de 260.395 Km/h. Mas a marca de Rubens só foi homologada pelo fato de ter sido conquistada durante a classificação. Juan Pablo Montoya, durante a pré-classificação, com o tempo de 1'19''525 com a média de 262,242 Km/h com a sua Williams BMW e por ser um treino não-oficial, a sua marca não foi considerada a mais veloz da história da categoria.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Vídeo: Uma volta na velha Laguna Seca
Chip Robinson e o seu Jaguar XR-7 numa volta no circuito de Laguna Seca em 1985, três anos antes das modificações no traçado da pista californiana.
Pode-se ver que era um circuito de alta velocidade e curto, tendo 3.04 Km de extensão. Em 1988, para atender as exigências de segurança por parte da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a FIA, o circuito foi remodelado com a adição um novo trecho logo após a reta dos boxes.
Ao que parece a F1 deveria ter corrido lá em 1989, mas optaram pelo circuito citadino de Phoenix. A alegação é que a pista era muito curta.
Coisas do Tio Bernie.
Abaixo a volta de Chip Robinson:
Pode-se ver que era um circuito de alta velocidade e curto, tendo 3.04 Km de extensão. Em 1988, para atender as exigências de segurança por parte da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a FIA, o circuito foi remodelado com a adição um novo trecho logo após a reta dos boxes.
Ao que parece a F1 deveria ter corrido lá em 1989, mas optaram pelo circuito citadino de Phoenix. A alegação é que a pista era muito curta.
Coisas do Tio Bernie.
Abaixo a volta de Chip Robinson:
Foto 251: Voltando pra casa
Nos dias de hoje você avistar um carro de corrida em meio ao trânsito, ou alguma rodovia, pode saber que é algum evento promocional da categoria, mas em outras épocas, as mais românticas, isso era tão normal quanto beber um copo d'água. E isso acontecia principalmente quando os percursos de uma pista para outra eram curtos.
Nessa foto, uma Ferrari (801 ou Dino 246? Ou outra máquina?) sendo conduzida numa rodovia da Europa - creio eu.
Outros tempos.
Nessa foto, uma Ferrari (801 ou Dino 246? Ou outra máquina?) sendo conduzida numa rodovia da Europa - creio eu.
Outros tempos.
Foto 250: Titânio
O bater do titânio no asfalto e as belas cenas dos Fórmula-1 soltando uma "chuva" de fagulhas nos traçados cheios de imperfeições. A prancha de madeira liquidou com esse espetáculo em 1994.
Nos Gifs, Michele Alboreto e sua Ferrari em algum momento de 1988.
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Pole Lap: Kimi Raikkonen, Monza 2006
Final de treino vertiginoso aquele para o GP da Itália de 2006, com Michael Schumacher cravando uma volta com a marca de 1'21''486 contra 1'21''621 de Kimi Raikkonen. Até parecia que o alemão já estava com pole garantida e em meio a festa da torcida italiana naquela tarde, Raikkonen respondeu com estilo bateu a marca de Schumi em dois milésimos. Mas ainda faltava Alonso, que já vinha penando com a falta de ritmo do Renault, que saltou de nono para quinto na sua última tentativa.
A pole era do sensacional finlandês.
A pole era do sensacional finlandês.
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Foto 249: Cartaz
O cartaz para a prova de Nurburgring, em 1934, certamente feita em tinta à óleo. Os cartazes eram tão belos e chamativos, que instigavam o público a comparecer nos eventos.
Uma prova de que até esta arte, como disse em um post anterior, foi suplantada pela tecnologia. Uma pena.
Uma prova de que até esta arte, como disse em um post anterior, foi suplantada pela tecnologia. Uma pena.
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Foto 1042 - Uma imagem simbólica
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