AS MELHORES DISPUTAS
Por mais que a década passada tenha sido lotada de reclamações de fãs e do pessoal especializado, a F1 nos proprcionou alguns momentos de automobilismo de primeira, não importando que tenha sido ou não de longa duração ou apenas de alguns minutos, mas foram registradas pelas cameras e irmotalizadas como as jóias F1 moderna.
Uma das boas é de Montoya vs Raikkonen em Hockenheim 2002, quando o circuito já apareceu reformulado. Ambos lutavam pela quarta posição e durou meia volta, mas com direito de usarem a pista toda. Raikkonen se defendeu como pode, mas o colombiano não aliviou o pé e tomou sua posição na segunda curva do Stadium.
Montoya também atazanou e muito Michael Schumacher, e um dos melhores entre muitos (Interlagos 2001, EUA 2001,Nurburgring 2004 e por ai vai) foi a da Bélgica 2004, quando disputavam a quinta colocação e JP perseguiu Schumi por quase uma volta até efetuar uma belissima ultrapassagem na Bus Stop colocando por fora na entrada da chicane e efetuando a passagem na segunda perna, já por dentro.
Outra boa de Montoya foi numa disputa após uma saida do safety car durante a prova do Canadá de 2001, quando numa manobra só, passou por Raikkonen e Ralf Schumacher para assumir a terceira posição.
Michael Schumacher também não aliviava o pé contra Montoya, como ficou registrado na largada do GP do Brasil de 2002. O colombiano, desta vez, tinha se dado mal.
Massa e Kubica também protagonizaram um duelo que fez a turma lembrar da briga Villeneuve/Arnoux em Gijon 1979. A disputa aconteceu no diluvio que abateu sobre a corrida do Japão de 2007.
Spa é um circuio que nos dá a chance de ver o quanto o piloto é bom. Em 2008 vimos a fantástica disputa entre Hamilton e Raikkonen, onde ouve a famosa cortada na chicane por parte do inglês. A chuva apareceu nas últimas 3 voltas e foi o suficiente para abrilhantar ainda mais a grande disputa deles.
Mas o melhor pega, ou os melhores, foi de Alonso vs Schumacher em Imola 2005 e depois, em 2006, uma reedição no mesmo circuito mas agora com Schumacher na dianteira e Alonso a persegui-lo. A melhor batalha da década.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
Nenhum comentário:
Postar um comentário