segunda-feira, 27 de junho de 2011

GT Brasil- Santa Cruz do Sul- 4ª Etapa

Foi um desempenho de mestres em Santa Cruz do Sul. É a única coisa que vem à cabeça de quam viu as vitórias da dupla Valdeno Brito/ Matheus Stumpf a bordo do Ford GT #7. Além de marcar as poles para as duas provas, venceu-as de um modo tão dominante que até podemos dizer que se serão batidas tão facilmente nas próximas etapas.
A única oposição que Brito/ Stumpf sofreram foi de Daniel Serra na primeira parte da corrida do sábado, quando ele colocou a sua Ferrari 458 #19 na cola do Ford GT. Mas após as paradas de box, as coisas voltaram ao normal com Valdeno continuando na liderança da corrida e abrindo boa vantagem para Chico Longo, que estava no comando da Ferrari #19, para garantir a segunda vitória do duo na temporada. De se destacar também a bela prova de recuperação de Cleber Faria na Lamborghini LP 600 #30 que subiu de sexto para terceiro nas últimas voltas e por pouco, muito pouco, não passou a segundo após pressionar Longo nas duas últimas voltas. Após o final da prova, durante a vistoria técnica, foi constatado que a Ferrari de Serra/ Longo estava 6kg abaixo do permitido, sendo assim desclassificados do resultado final. No domingo nada de diferente. Brito liderou fácil e entregou o carro para Stumpf levar para a vitória com mais de 13 segundo de vantagem sobre o segundo colocado, a dupla Rafael Derani/ Claudio Ricci (Ferrari 458 #3).
Na GT4 uma festa e tanto para Otávio Mesquita, que venceu a sua primeira corrida na categoria ao assumir a liderança na última volta após ultrapassar a Ferrari 430 Challenge de Caio Lara Rezende/ Cristiano Federico. No domingo William Freire, após assumir o comando da Ginetta G50 de Marçal Melo, levou o pequeno carro a mais uma vitória, a terceira da dupla no ano, após vencer uma bom duelo com  a Ferrari da dupla Rezende/ Federico.
As mudanças introduzidas em alguns carros da GT3 na etapa passada, em Curitiba, deu a Ford a chance de subir ainda mais no campeonato. Mas de toda forma não podem se descuidar das novas Ferraris F458 das duplas Serra/ Longo e Ricci/ Derani, que já mostraram desempenhos satisfatórios em Santa Cruz. As Lamborghinis não tiveram um bom certame. Na quinta a Lamborghini de Xandy/ Xandinho Negrão teve principio de incêndio e na prova não foram tão perfeitos, enquanto que a outra Lamborghini favorita, da dupla Khodair Hahn, tiveram um desempenho tímido no sábado e no domingo um acidente os alejaram da prova após Hahn acabar batendo na Ginetta de Carlos Burza/ Leornardo Burti. Os Corvetes também não estiveram numa boa jornada: Queirolo foi oitavo na primeira prova e tomou um Drive Through na segunda corrida, fechando em nono com uma volta de atraso. O outro Corvete da dupla Sperafico/ Dharuj foram décimo no sábado e quinto no domingo. Mas pelo que se viu, a pista gaúcha não foi tão gentil com estes carros assim como os Vipers, que mais uma vez, não foram bem.
Na GT4 a briga tem sido mais pesada. Por mais que as Ferraris 430 Challenge pareçam ainda intocáveis, os Ginettas G50, em especial da dupla Melo/ Freire, já está no encalço deles e a tendência é que a briga fique mais acirrada. Os Maseratis Gran Sport já estrearam mas pela juventude, ainda não serão páreo para os demais. Mas podem apostar que serão, em breve, os carros mais temidos do grid da GT4. A melhor posição de um destes carros foi da dupla Valter Rossete/ Fabio Greco, que finalizaram a prova de domingo na quinta posição.
A próxima será em Curitiba nos dias 22, 23 e 24 de julho.

RESULTADOS: CORRIDA 1- SANTA CRUZ DO SUL 25/6/2011

GT3:

1º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 33 voltas em 51:09.245 (média de 136,63 km/h)
2º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 7.568
3º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 7.953
4º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 8.625
5º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 8.650
6º) 13 - Pedro Queirolo (CO , SP), a 8.910
7º) 61 - F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 22.524
8º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 28.906
9º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 31.030
10º) 8 - C.Dahruj/R.Sperafico (CO , SP/PR), a 1:02.978
11º) 20 - Wagner Ebrahim (VI , PR), a 2 voltas
12º) 18 - F.Poeta/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas
13º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (VI , SP), a 5 voltas

GT4:

1º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP)
2º) 72 - C.Federico/C.Lara (FC , SP/SP)
3º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
4º) 6 - Valter Pinheiro (GI , SP)
5º) 82 - M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
6º) 55 - J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
7º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA , SP)
8º) 73 - O.Federico/M.Lozasso (MA , SP/SP)
9º) 4 - F.Roso/V.Roso (MA , RS/RS)
10º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)
11º) 17 - M.Santanna/C.De Rey (FC , SP)

CORRIDA 2- SANTA CRUZ DO SUL- 26/6/2011

GT3:

1º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 34 voltas em 50:18.574 (média de 143,13 km/h)
2º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 13.944
3º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 28.355
4º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 38.035
5º) 8 - C.Dahruj/R.Sperafico (CO , SP/PR), a 39.771
6º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 46.100
7º) 5 - E.Bernoldi/P.Bonifacio (FO , PR/SP), a 46.938
8º) 61 - F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 1:27.503
9º) 13 - Pedro Queirolo (CO , SP), a 1 volta
10º) 20 - Wagner Ebrahim (VI , PR), a 1 volta
11º) 18 - F.Poeta/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
12º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 1 volta
13º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (VI , SP), a 1 volta
14º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 5 voltas

GT4:

1º) 82 - M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
2º) 51 - Otávio Mesquita (FC , SP)
3º) 72 - C.Federico/C.Lara (FC , SP/SP)
4º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA , SP)
5º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
6º) 6 - Valter Pinheiro (GI , SP)
7º) 17 - M.Sant’Anna/C.De Rey (FC , SP)
8º) 55 - J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
9º) 4 - F.Roso/V.Roso (MA , RS/RS)
10º) 73 - O.Federico/M.Losasso (MA , SP/SP)
11º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)

FOTOS: IVAN PACHECO (SITE TERRA)

Um comentário:

  1. Ééééé´fim de semana muito bom pro "verdadeiro" Gran Turismo.. Esses Ford GTs. tão ai ano após ano, destronando todo mundo.. Uma hora são as lambos, outra são os corvetes...
    Aquela máxima de que carro bonito é o que vence corridas ainda tá valendo....Afinal Ford GT é um clássico das corridas, não das ruas.. Até o Piquet tem um, e tem a maior ciumeira daquela jóia ....
    Mas vamos com esse calendário que senão demora pra essas maravilhas chegarem aqui no templo de novo....
    Só um senão nessa categoria que pra mim é a maior do Brasil, ali tem os carros que o todo mundo quer ter, quer ver, quer apreciar... Essa transmissão da TV Bandeirantes, uma hora essa TV estraga com a categoria... SRO é melhor escolher outra emissora. Essa nunca deu valor pra contrato nenhum. Uma hora ou outra ela fura com vcs....Esses carros não podem ser nivelados por baixo, sinceramente merecem coisa melhor....

    Marcão

    ResponderExcluir

Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...