Sete exemplares do Iso Isetta foram levados para as Mille
Miglia de 1954 e pilotados respectivamente por Cipolla/Brioschi (#2100); Stragliotto/Montorio (#2101); Pastori/Casiraghi (#2102);
Maccarini/Salvetti (#2103); Pasqualicchio/Rontani (#2104); Zampini/Piada
(#2105); Santilli/Peluso (#2106). Os Iso Isetta correram na Classe Turismo
Especial 750 (T750), destinada a carros pequenos como o Citröen 2CV, Renault
4CV e FIAT 500.
Mas o desempenho dos Iso foi pífio:
cinco carros completaram a prova e os outros dois, os números #2105 e #2106,
abandonaram entre a 11º e 15º hora de corrida. Os demais Iso Isetta terminaram
na classificação geral entre a 176º e 179º posições (#2100, #2101, #2102,
#2104) e outro Isetta (#2103) na 181º posição. Na classe T750, foram 30º, 31º,
32º, 33º e 35º colocados. O vencedor dessa classe foi o Renault 4CV #2206 de
Rédélé/Pons. No geral o vencedor foi Alberto Ascari, com o Lancia D24 #602.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
Nenhum comentário:
Postar um comentário