quinta-feira, 13 de junho de 2024

92ª 24 Horas de Le Mans - Antonio Fuoco garante o terceiro treino livre para a Ferrari

 

(Foto: Ferrari Hypercar/ X)


Esse terceiro treino livre em Le Mans foi aperitivo bem interessante para o que veremos daqui a pouco para a definição das poles em cada classe, principalmente da principal. A Ferrari #50, com Antonio Fuoco no comando, roubou a primeira posição nos Hypercar no baixar da quadriculada quando o italiano cravou a marca de 3'27''283, desbancando o Porsche #6 da primeira posição. Aliás, essa sessão foi interessante, onde vimos Toyota, Cadillac, Porsche e por último a Ferrari, ponteando em algum momento a prática - até mesmo a Alpine, por um curto espaço de tempo. De se destacar o bom andamento da BMW #15 com Dries Vanthoor no comando, quando chegou ocupar a segunda posição - logo atrás do irmão Laurens que estava no comando do Porsche #6, fechando em terceiro e se credenciando ainda mais como sério candidato a pole junto de seu parceiros Marciello e Whittman. 

O Hertz Team Jota, que teve o Porsche #12 batido ontem no segundo treino livre, precisou trocar todo chassi, com o monocoque chegando hoje pela manhã. A equipe passou toda sessão montando o novo carro e ainda é dúvida sua presença para a Hyperpole.

A LMP2, o #65 da Panis Racing, que teve algumas atribulações neste treino como escapadas e até mesmo ficando encalhado na gravilha em Indianápolis, pegou a primeira posição na classe no finalzinho ao anotar 3'37''217 com Scott Huffaker no comando. A segunda posição ficou para o #47 da Cool Racing e em #14 da AO by TF.

Essa classe foi de onde saíram algumas ocorrências, como carro da Panis escapando e alguns minutos depois ficando na Indianápolis e o #47 da Cool Racing, rodando na Porsche Curves. 

Na LMGT3 a primeira posição foi do Mclaren #59 da United Autosports com o tempo de 3'57''558 feito no início da sessão James Cottingham, já que algum tempo depois este carro sofreria uma escapa seguido de acidente ao bater de traseira da Tertre Rouge e encerrar mais cedo o trabalho do trio que ainda tem Nicolas Costa e Gregoire Saucy. A segunda posição foi para o Lamborghini #60 da Iron Lynx e a terceira para o Ferrari #86 da GR Racing que, enfim, conseguiu botar o carro em pista após 24 horas, já que eles não conseguiram participar da qualificação e nem do treino livre noturno. 

Abaixo, os dez melhores de cada classe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...